Blog Investimento Futebol

Estatísticas de Futebol : Times Que Mais Investem x Times Que Mais Ganham Torneios

estatisticas-de-futebol

Conquistar o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil ou até mesmo a Taça Libertadores da América. O desejo de todos os clubes brasileiros é aumentar a prateleira de títulos para assim entrar de vez no hall dos maiores vencedores de todo o País.  

No entanto, para conquistar essas metas é preciso injetar dinheiro no clube. Quer saber quais os clubes que mais investem e quais os que mais vencem torneios na atualidade? Hoje eu vou matar essa curiosidade aqui no blog.

Conheça as principais estatísticas de futebol

Investimento na base, contratação e ganho de patrocínio. Há algumas estatísticas de futebol que nos ajudam a entender a relação de times que mais investem x times que mais ganham torneiros.

Categoria de base

Quem pensa em torneios sabe que é preciso investir além da categoria principal. Para se ter uma ideia, clubes que investem em categorias de base tem mais chances de treinar jogadores que conquistam títulos com o passar dos anos, como é o caso do Santos.

Figurando nas primeiras posições das estatísticas de futebol quando o assunto é investimento em novos talentos, a base do Santos já despontou para a fama — e para vencer mais torneios — jogadores como Robinho, Diego, Ganso e Neymar. Entre as conquistas do clube estão o Brasileiro e a Taça Libertadores.

Outro clube que também sabe a importância desse investimento é o São Paulo. Até agora, os jogadores mais conhecidos da torcida são Kaká e Lucas, mas o time já lucrou bastante com a venda de atletas. Mesmo não apresentam bom desempenho em 2017, o clube conquistou a Copa do Brasil e foi o primeiro a ter nas mãos as taças das bolinhas — quando um clube ganha cinco vezes o Campeonato Brasileiro.

O Corinthians também não fica atrás e sabe a importância de manter um elenco afiado desde as suas categorias de base. Por isso, o treinamento dos novos talentos vem rendendo bons frutos ao timão, que se mantém com frequência nas primeiras posições dos campeonatos. Tanto que o clube venceu sua primeira Libertadores e o Mundial de Clubes com esse investimento.

O mais interessante é que quando o assunto são os novos talentos, os clubes paulistas deixam até mesmo grandes campeões para trás.

Times com maior fluxo de Caixa

Quando o assunto é a compra de jogadores, há dois clubes brasileiros que se destacam diante dos demais: Flamengo e Palmeiras. A equipe paulista e carioca somam juntas mais de 1/3 de toda a geração de caixa de 2016 dos clubes tupiniquins.

Para se ter uma ideia, o Palmeiras conseguiu conquistar o Campeonato Brasileiro do ano passado — sendo o único a ser eneacampeão—, além de brigar pelo título do estadual ao lado do Santos.

Gostou do artigo e quer saber mais sobre esse universo? Que tal descobrir quais foram as maiores contratações no Brasil e no mundo.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *