Blog Investimento Futebol

Como Criar Ligas No Cartola FC

ligas no cartola

O fantasy game sobre o Brasileirão é um sucesso inegável e pode ser uma boa porta de entrada para quem quer testar seus conhecimentos no esporte antes mesmo de investir dinheiro no trading esportivo. Quem joga pode criar ligas no cartola, investir em jogadores de sucesso e realizar campeonatos entre seus amigos.

No entanto, mesmo sendo bem intuitivo e fácil de brincar, há alguns mistérios para quem está começando agora. Eu já dei aqui no blog algumas dicas básicas sobre o Cartola FC e hoje vou mostrar como criar ligas no game e desafiar seus amigos ou conhecidos.

Conheça as ligas no Cartola

Com o intuito de aumentar ainda mais a rivalidade dos jogadores, o Cartola FC permite que os usuários criem ligas em dois formatos, o mata-mata e o modelo clássico.

As ligas criadas no modelo clássico são disputadas por pontos corridos durante todo o Campeonato Brasileiro e são a preferida dos usuários. Já as que usam o mata-mata também recebem o nome de tiro curto, já que cada rodada realizada é uma decisão.

Nos dois estilos, as disputas são feitas com quatro, oito, dezesseis ou trinta e dois esquadrões e cada disputa é definida de uma maneira já bem conhecida, por sorteio. Atualmente, cada equipe pode participar, simultaneamente, de duas ligas apenas.  O mesmo acontece com o número de ligas criadas pelos cartoleiros, na versão free cada um tem o direito de criar duas ligas. Já no PRO, esse limite sobe para cinco.

Como criar ligas No Cartola 

Agora que você já sabe quantas ligas pode criar e quais estilos estão disponíveis, é preciso conhecer as opções disponíveis:

  • Pública: qualquer um pode participar da sua liga;
  • Privada: apenas participantes convidados;
  • Moderada: qualquer usuário consegue solicitar permissão para participar.

Para criar a sua liga basta acessar o Menu, selecionar a opção Ligas e depois  Criar Ligas. Escolha entre a clássica ou mata-mata e preencha os dados como nome, descrição e tipo selecionado. Em seguida, escolha entre as opções pública, moderada ou privada.

Agora basta que você personalize sua liga definindo o escudo e finalize o processo com Criar Liga. Lembre-se ao criar ligas Mata-Mata você consegue analisar melhor a sua capacidade de entender o futebol e selecionar jogadores ou equipes que tenham chances maiores de conquistar resultados positivos.

Gostou do conteúdo sobre como criar ligas no cartola e quer saber mais sobre o fantasy game ou como se tornar um trading esportivo e ganhar uma renda extra com isso? Então acesse o site do Investimento Futebol e saiba mais sobre esses assuntos.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *