Blog Investimento Futebol

Vasco segue com dificuldades na Copa Libertadores

O Vasco terminou o Campeonato Brasileiro de 2017 na sétima posição, se classificando então para a pré-Libertadores, onde superou o Universidad de Concepcion e o Jorge Wilstermann para então chegar a fase de grupos da Copa Libertadores. Nesta caminhada, a maior emoção ficou por conta dos jogos contra o Jorge Wilstermann, onde o Vasco venceu por 4X0 e depois perdeu pelo mesmo placar, se classificando então nos pênaltis.

Fase de Grupos

O clube carioca estreou como mandante, perdendo para o Universidad de Chile, depois disto, jogou duas vezes fora de casa, empatando por 0X0 com o Cruzeiro e perdendo por 4X0 para o Racing. Então voltou a enfrentar o Racing, empatando por 1X1, desta vez diante de sua torcida. Atualmente o Vasco, Emelec, Alianza Lima e Colo-Colo são os únicos clubes que não conquistaram nenhuma vitória. Isto lhe traz problemas, pois ocupa a última posição do seu grupo, estando três pontos atrás do segundo e terceiro colocados, e cinco pontos atrás do líder.

Em busca da classificação

Na próxima rodada o Vasco jogará em casa e enfrentará o Cruzeiro, equipe que conquistou grande resultado em sua última partida nesta competição, pois goleou o Universidad de Chile por 7X0. Com certeza o jogo será muito difícil e pode já decidir o futuro do Vasco na competição. Em seguida ainda terá um duelo fora de casa diante da Universidad de Chile, equipe que já venceu o clube carioca na primeira rodada. Portanto o Vasco precisa se superar para de fato ter boas chances de classificação e muito provavelmente precisará vencer ambas as partidas para então chegar as oitavas de final. A equipe já conquistou o título da Copa Libertadores no ano e 1998, em tempos que o elenco contava com nomes como Carlos Germano, Felipe, Juninho, Pedrinho, Luizão e outros. Atualmente o elenco não conta com o mesmo potencial, mas ainda assim a torcida tem esperanças e com certeza irá comparecer ao estádio, dando todo apoio necessário.

Artigos Recomendados

Compartilhe

Artigos Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *