Blog Investimento Futebol

Thiago Motta estreia com vitória no comando do Genoa

O brasileiro naturalizado italiano já atuou como jogador de grandes clubes, como Barcelona, Atlético de Madrid, Inter de Milão, Paris Saint-Germain e o próprio Genoa, clube onde agora é o treinador.

Currículo vencedor

Thiago Motta venceu a Liga dos Campeões com o Barcelona e Inter de Milão, é bem verdade que por muitas vezes não entrou em campo, mas fez parte do grupo. O jogador ainda conquistou competições nacionais com ambas as equipes. No Paris Saint-Germain com certeza foi fundamental para o crescimento do clube, vencendo o Campeonato Francês por cinco vezes, além de títulos na Copa da França, Copa da Liga Francesa e Supercopa da França, desta forma Thiago Motta sempre levou sua experiência e maturidade para o elenco, além do seu estilo de jogo bem centrado e tático, o qual será fundamental em sua carreira como treinador, já que sempre conseguiu entender e enxergar o jogo de uma maneira privilegiada.

Estreia com vitória

Após ter treinado as categorias de base do Paris Saint-Germain, Thiago Motta foi convidado para ser técnico do Genoa e iniciou já com uma vitória. Vale destacar que o Brescia abriu o placar logo no primeiro tempo, e então o técnico Thiago Motta fez três substituições e estes três jogadores que entraram fizeram gol, dando a vitória para o Genoa por 3X1, ou seja, um roteiro perfeito para um técnico mostrar conhecimento do elenco, mudança dentro de campo e resultado, caindo rapidamente nas graças de toda a torcida italiana, a qual já lhe conhece dentro de campo e está cada vez mais ansiosa para ver seu bom rendimento também como treinador. Desta forma o Genoa somou três pontos e saiu da zona de rebaixamento, somando oito pontos na tabela classificatória. O próximo confronto é de grande dificuldade, onde jogará fora de casa diante da poderosa Juventus.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *