Blog Investimento Futebol

Sul-Americana desempenho e realidade dos clubes

Os últimos dias foram importantes para os clubes brasileiros que participam da Copa Sul-Americana. A competição fica ainda mais interessante pelo fato do campeão receber uma vaga para a Copa Libertadores do próximo ano, portanto com a alta competitividade do Campeonato Brasileiro, muitos clubes sabem que a Coa Sul-Americana é uma ótima opção para voltarem a conquistar um grande título e ainda se garantirem na mais importante competição sul-americana do próximo ano.

Desempenho na segunda rodada

A Copa Sul-Americana está em uma fase anterior das oitavas de final e entre todos os clubes do Brasil, o Vasco é que está em pior situação, pois enfrentou a LDU e perdeu por 3X1, agora precisa vencer por no mínimo dois gols para continuar sonhando com a classificação. Outro clube que decepcionou foi o São Paulo, que apesar de estar com bom rendimento no Campeonato Brasileiro, perdeu em casa para o Cólon da Argentina, agora precisará reverter este resultado, necessitando da vitória fora de casa. O Botafogo também sofreu a derrota, o placar foi de 2X1, mas o clube brasileiro era o visitante, desta forma no próximo dia dezesseis joga em casa, precisando vencer o Nacional Asuncion. Apesar destes resultados, existiram clubes vitoriosos nesta fase da competição, como por exemplo, o Atlético Paranaense que venceu o Peñarol, clube de forte tradição na América, o resultado foi de 2X0, o mesmo placar da vitória do Fluminense sobre o Defensor, e também o mesmo placar do triunfo do Bahia diante do Cerro.

Como encarar a Copa Sul-Americana?

Esta competição pode trazer alegrias para alguns clubes, mas também trazer decepções e problemas para outros, por exemplo, o São Paulo está lutando pelo título do Campeonato Brasileiro, mas mesmo assim jogou com os titulares contra o Cólon, porém sofreu a derrota, desta forma uma escolha mais cautelosa poderia ter trazido mais sucesso, optando por priorizar o Campeonato Brasileiro e jogar com os reservas na Copa Sul-Americana. O elenco conta com alguns jogadores em idade mais avançada como Diego Souza e Nenê e ambos poderiam ser poupados, visando somente o campeonato nacional. Porém outros clubes como o Atlético Paranaense, sabe que a Copa Sul-Americana pode lhe trazer o seu primeiro título continental e também uma vaga na próxima Copa Libertadores, a qual dificilmente seria conquistada pelo Campeonato Brasileiro. Portanto cada clube deve encarar esta competição com base em seu elenco e realidade, tomando as atitudes certas para administrar o longo calendário de jogos.

Artigos Recomendados

Compartilhe

Artigos Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *