Blog Investimento Futebol

Série B e a luta pelo acesso

Muitos clubes que não estão na elite do futebol nacional ainda assim conseguem fazer bons jogos e lutar pelas primeiras posições, visando então ocupar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro no ano de 2020, além disto, alguns lutam para não sofrerem o rebaixamento, visando evitar a queda para a Série C. 

Primeiros colocados

O destaque da segunda divisão é o Bragantino, o qual recebeu bom investimento, fez uma ótima parceria e desta forma ficou com um elenco mais competitivo, portanto está quase na Série A, tendo em vista que possui cinquenta e um pontos, quatorze a mais que o quinto colocado. Outros clubes de destaque são o Atlético Goianiense, Sport e CRB, segundo, terceiro e quarto colocados respectivamente, sendo que Atlético Goianiense e Sport possuem uma maior vantagem para o quinto colocado, já o CRB com certeza precisará se dedicar muito mais. Ainda existem outros clubes lutando pelo acesso, como por exemplo, o quinto colocado o qual é o Coritiba, estando somente um ponto atrás do CRB. Vale destacar que somente três pontos separam o Paraná (décimo primeiro colocado), do CRB (quarto colocado), portanto muitas equipes lutam pelo acesso.

Zona de rebaixamento

De maneira surpreendente o último colocado é o Figueirense, clube do estado de Santa Catarina, o qual por muitos anos já disputou a Série A, mas atualmente sofre grandes riscos em ser rebaixado para a terceira divisão, tendo em vista que soma somente vinte e três pontos na tabela classificatória, estando cinco atrás do décimo sexto colocado, o Vila Nova. Na zona de rebaixamento ainda estão Criciúma, Vitória e São Bento, ou seja, três equipes da zona de rebaixamento já atuaram por alguns anos na Série A, isto portanto deixa claro e evidente toda a competitividade da segunda divisão do Campeonato Brasileiro. 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *