Blog Investimento Futebol

Rodriguinho e sua evolução no Corinthians

A cada dia que passa, Rodriguinho mostra um desempenho ainda maior no Corinthians, tendo alto rendimento dentro de campo e vivendo ótima fase com a fiel torcida. O jogador já é peça fundamental para o técnico Carille, que deposita em Rodriguinho muita confiança, sabendo que o jogador é um dos principais nomes do setor ofensivo.

Como tudo começou

Rodriguinho nasceu no Rio Grande do Norte e iniciou sua carreira jogando pelo ABC, conquistando o campeonato potiguar de 2007 e 2008. O jogador ainda teve passagens pelo Bragantino e também pelo América Mineiro, onde chegou a receber uma proposta do El Jaish, clube do Qatar, porém devido a problemas em seu visto de trabalho, a negociação não foi concretizada, desta forma se transferiu para o Corinthians. Sua estreia pelo clube paulista aconteceu em outubro de 2013, nesta época o treinador era Mano Menezes. Sem ter muitas oportunidades, acabou sendo emprestado ao Grêmio e também ao Al-Sharjah.

Retorno ao Corinthians

No ano de 2015 Rodriguinho retornou, sendo campeão brasileiro, mas por muitas vezes ficou no banco de reservas, apesar de ter feito boas entradas e marcado gols decisivos. Em 2016 o Corinthians vendeu muitos jogadores e então Rodriguinho passou de reserva para titular, tendo mais oportunidades para mostrar seu potencial, deixando claro que tinha condições de vestir a camisa do Corinthians. No ano de 2017 foi campeão brasileiro, sendo titular em vários jogos. Muitos consideram que Rodriguinho apresentou futebol melhor do que Jadson.

O bom desempenho continua em 2018 onde foi fundamental na conquista do título paulista, marcando um gol na semifinal diante do São Paulo e também marcando um gol na final diante do Palmeiras, o que fez com que o duelo caminhasse para os pênaltis, dando o título ao Corinthians. O jogador ainda mostrou alto desempenho na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, onde marcou os dois gols diante do Fluminense, na vitória por 2X1.

Portanto Rodriguinho já carrega a responsabilidade de ser um dos principais jogadores de um dos maiores clubes do país. Até o momento está sabendo lidar com toda esta pressão e ainda mostra evolução, tendo tudo para continuar com este excelente futebol.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *