Blog Investimento Futebol

River Plate vence rival e conquista a Copa Libertadores

O duelo da grande final demorou para acontecer, mas enfim os dois clubes argentinos entraram em campo, na Espanha, no estádio Santiago Bernabéu. Apesar da forte marcação e da boa e velha raça argentina, o jogo foi leal e muito bem disputado.

A emoção durou mais que noventa minutos

O primeiro e também o segundo tempo não foram suficientes para decidir quem seria o grande campeão, desta forma o duelo foi decidido somente na prorrogação. O placar foi aberto ainda nos primeiros quarenta e cinco minutos, com Benedetto, portanto o River Plate foi para o vestiário em desvantagem, mas voltou com um futebol superior, conquistando o empate logo aos vinte e três minutos do segundo tempo, com um gol de Lucas Pratto. O empate por 1X1 persistiu e o duelo foi para a prorrogação. Logo nos primeiros minutos Barrios foi expulso deixando o Boca Juniors com um jogador a menos dentro de campo, diante disto o River Plate dominou ainda mais a partida, até que Quintero (que iniciou o duelo no banco de reservas) fez o segundo gol, deixando o Boca Juniors desesperado, fazendo até com que o goleiro Andrada partisse para o ataque, deixando o gol livre para então Martínez ampliar para 3X1.

Quantidade de títulos e rivalidade

No total o Boca Juniors possui mais títulos na Copa Libertadores, levantando a taça por seis vezes, já o River Plate foi campeão em quatro oportunidades. Porém apesar do menor número de títulos, ainda assim o River Plate possui a marca de ter vencido esta grande final diante do Boca Juniors, algo de imensa importância em uma rivalidade deste nível. O River Plate ainda possui maior quantidade de títulos do Campeonato Argentino, vencendo trinta e dois, contra vinte e seis do seu rival. Com certeza estes dois clubes ainda vão protagonizar grandes jogos e muitas decisões.

Artigos Recomendados

Compartilhe

Artigos Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *