Blog Investimento Futebol

PSV e Porto ficam pelo caminho na Liga dos Campeões

A Liga dos Campeões é uma competição continental, assim antes de fase de grupos existem algumas rodadas classificatórias, para as equipes duelaram e somente então entrarem de fato na competição e sonharem com o título. Nestas rodadas classificatórias já existiram algumas grandes equipes que não conseguiram avançar e portanto ficarão de fora da principal competição continental. 

PSV

Mesmo terminando o Campeonato Holandês na segunda posição, ainda assim o PSV precisou participar das rodadas classificatórias (até mesmo o campeão Ajax não se classificou diretamente para a fase de grupos). Na primeira rodada a equipe não precisou participar, mas entrou então na segunda rodada, enfrentando o Basel, onde venceu em casa pelo placar de 3X2, mas perdeu fora de casa por 2X1, assim o critério de gol como visitante acabou sendo decisivo e o PSV que marcou somente um gol fora de casa (o Basel marcou dois gols), acabou dando adeus a competição. Vale destacar que o PSV foi campeão da Liga dos Campeões na temporada de 1987/88 e é um dos principais clubes da Holanda, mas infelizmente não conseguiu seguir na Liga dos Campeões desta temporada.

Porto

O clube português também já foi campeão da Liga dos Campeões por duas vezes, nas temporadas de 1986/87 e também em 2003/04, vale destacar que nesta última conquista a equipe era comandada pelo experiente técnico José Mourinho e ainda o brasileiro Carlos Alberto (ex-Vasco), fez um gol na grande final. A equipe terminou na segunda posição do Campeonato Português (o campeão Benfica se classificou diretamente). A primeira partida do Porto na fase classificatória foi somente na terceira rodada (a equipe não participou das duas primeiras), onde enfrentou o Krasnodar, iniciando de maneira tranquila, vencendo fora de casa pelo placar de 0X1, com um gol de Sergio Oliveira. Na segunda partida entrou em campo com grandes possibilidades de classificação, pois até mesmo um empate seria um bom resultado, porém foi surpreendido sofrendo três gols logo no primeiro tempo. Na parte final o Porto atacou com grande força e fez dois gols, um com Zé Luís e e outro com Luis Díaz, mas acabou sendo derrotado por 2X3 e dando adeus a classificação devido ao critério de desempate, tendo em vista os gols fora de casa.

A fase de grupos ainda nem começou mas a Liga dos Campeões já mostra alta competitividade e grandes emoções!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *