Blog Investimento Futebol

Philippe Coutinho é contratado pelo Barcelona

Philippe Coutinho é contratado pelo Barcelona

Após longa negociação entre Barcelona e Liverpool, enfim o brasileiro Philippe Coutinho se transferiu para o clube espanhol. Coutinho tem apenas 25 anos, então terá um grande futuro em um dos maiores clubes do futebol mundial.

Até o momento o brasileiro tem em seu currículo um título do Campeonato Brasileiro da segunda divisão (de quando jogava pelo Vasco), Copa da Itália e Supercopa da Itália (não entrou em campo, sendo recém contratado pela Inter de Milão), além de títulos nas categorias de base da seleção brasileira. Isto realmente é pouco para este grande jogador, que atualmente vive seu auge, mostrando habilidade, velocidade, visão de jogo e grande finalização.

Coutinho é perfeito para o atual momento do Barcelona

Philippe Coutinho chega ao Barcelona principalmente por dois motivos: é merecedor e possui ótimo futebol. O clube espanhol ainda procura um substituto de alto nível para seu ataque, desde a saída de Neymar.

Coutinho deve se encaixar muito bem ao lado de Messi e Suarez, deixando o sistema ofensivo ainda mais leve e móvel. O Barcelona também contratou alguns meses atrás o jovem Dembélé, mas ele não está no nível do brasileiro e ainda ficou afastado devido a uma lesão. Uma ótima oportunidade de Coutinho mostrar sua habiidade.

O melhor ataque do mundo?

De hoje em diante o Barcelona pode ter o melhor ataque do mundo, pois Coutinho quase “levava o Liverpool nas costas” e ainda deixou o ataque da seleção brasileira com um rendimento muito maior.

Agora, ao lado de Messi e Suarez, tudo pode ficar perfeito. Essa união é excelente para ambos os lados, tendo em vista que o Barcelona ficará ainda mais favorito em todas as competições e Philippe Coutinho enfim poderá conquistar grandes títulos, marcando gols, dando assistências, mostrando habilidade e sendo fundamental para a equipe, recebendo todo o destaque que merece.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *