Blog Investimento Futebol

Palmeiras terá gramado sintético no Allianz Parque

O clube paulista deixou claro que o gramado mudará, visando vários fatores, pois além do futebol, o Allianz Parque costuma receber eventos e o gramado sintético facilitaria várias questões. Soma-se a isto o fato de que tudo isto deixaria o campo um “tapete” visando aumentar ainda mais a qualidade do futebol.

Tendência no esporte

É claro que o futebol iniciou com o gramado natural, mas com a chegada da tecnologia e ainda com as novas arenas, as quais recebem vários eventos, o gramado sintético então se tornou muito útil. Grandes clubes da Europa possuem grama sintética no centro de treinamento e com o passar dos anos o gramado deve ficar cada vez mais popular e invadir os estádios. Vale lembrar que a última edição da Copa do Mundo aconteceu em um gramado que também contava com grama sintética, mais precisamente, 5% do campo. Diante de tudo isto, é absolutamente normal que o Palmeiras também acabe optando por este tipo de gramado.

Athletico Paranaense

Desde 2016 o clube já possui gramado 100% sintético em seu estádio, o que segundo o clube acaba gerando uma economia de 1,5 a 2,5 milhões anuais. Vale lembrar que o Athletico tentou por muito tempo tratar a grama natural, usando várias tecnologias, mas o gramado não apresentava alto nível e ainda a Arena da Baixada recebe eventos, além de ser um estádio coberto (justamente para ser utilizado em outras ocasiões). A equipe chegou até a receber elogios pelo rendimento em casa, onde alguns diziam que o gramado sintético colaborava com o mandante, o qual estava acostumado a jogar naquela situação. Com certeza o Athletico Paranaense serviu de inspiração, provando ser possível, mostrando que o gramado sintético é algo que está para acrescentar no futebol e então trazer maiores facilidades. Agora Athletico Paranaense e Palmeiras serão os dois grandes clubes a ter este tipo de gramado!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *