Blog Investimento Futebol

Palmeiras demite Roger Machado

Após quarenta e quatro jogos no comando do Palmeiras, o técnico Roger Machado foi demitido. O clube é dono de um dos melhores elencos do Brasil e a exigência é grande, portanto após a derrota no Maracanã por 1X0 contra o Fluminense, a diretoria palmeirense optou por Wesley Carvalho que será o técnico interino nas próximas rodadas.

Desempenho

Roger Machado iniciou seu trabalho em janeiro e o seu primeiro grande momento aconteceu no Campeonato Paulista, onde eliminou o Santos na semifinal e avançou para a grande decisão diante do rival Corinthians. Na primeira partida venceu fora de casa por 0X1 e parecia estar muito perto do título, mas o Palmeiras perdeu também por 0X1 em seu estádio, levando a partida para os pênaltis, onde Lucas Lima e Dudu desperdiçaram suas cobranças, deixando a equipe com o vice-campeonato. Depois disto, Roger Machado comandou o Palmeiras em outras competições, chegando as quartas de final na Copa do Brasil, onde venceu o América Mineiro na fase anterior, e ainda se classificando para as oitavas de final da Copa Libertadores, o que de certa maneira era a obrigação do técnico e de todo o elenco. No Campeonato Brasileiro o Palmeiras está oito pontos atrás do líder Flamengo, o que então gerou preocupação na diretoria, pois é preciso reagir ainda no primeiro turno para então buscar o título. Portanto Roger Machado se despede do Palmeiras com um trabalho sem grandes destaques.

Palmeiras e a busca pelo treinador ideal

O clube busca a certo tempo um técnico que consiga resgatar todo o potencial deste elenco. Entre os contratados, o clube chegou a dar mais um voto de confiança para o técnico Cuca que foi campeão brasileiro em 2016, mas ainda assim o experiente comandante não teve sucesso em sua última passagem. Nomes como Eduardo Baptista e agora Roger Machado também não agradaram a diretoria, portanto o Palmeiras mostra preocupação, pois o investimento no elenco é alto, os atletas possuem qualidade, o estádio é imponente, a torcida é imensa, mas ainda falta algum pequeno detalhe para tudo isto se refletir dentro de campo. A diretoria palmeirense em breve deve anunciar um novo técnico, com a esperança que desta vez os resultados sejam positivos.

Artigos Recomendados

Compartilhe

Artigos Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *