Blog Investimento Futebol

Os desafios do Paraná Clube para permanecer na primeira divisão

O Paraná Clube por muitos anos ficou distante da elite do futebol nacional, disputando então a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Diante de tudo isto o clube foi ficando cada vez mais debilitado, tanto financeiramente quanto tecnicamente no seu desempenho dentro de campo. Mesmo diante das dificuldades conseguiu mostrar bom desempenho em 2017 conquistando o acesso para a primeira divisão.

Expectativa X Realidade

A torcida do Paraná se mostrava extremamente empolgada com o retorno do clube para a principal divisão do futebol brasileiro. O Paraná ainda conseguiu manter a base de jogadores que disputaram a Série B e muitos esperavam que mesmo diante dos principais clubes do país, ainda assim a equipe tivesse potencial para fazer jogos equilibrados, mas logo na primeira rodada perdeu para o time misto do São Paulo por 1X0, e na rodada seguinte foi goleado em casa por 0X4 diante do Corinthians. Depois de oito rodadas sem vitória, venceu Fluminense e Bahia, dando esperanças a sua torcida. Na décima quarta rodada venceu o América Mineiro, onde foi seu último triunfo na competição. Depois disto aconteceram dez jogos, com três empates e sete derrotas.

Missão quase impossível

O técnico Rogério Micale (campeão olímpico com a seleção brasileira) foi demitido algumas rodadas atrás, dando lugar a Claudinei Oliveira, que também não está conseguindo grandes resultados. Ao final da vigésima quarta rodada o Paraná se encontra na última posição da tabela classificatória, com três vitórias, sete empates e quatorze derrotas, somando então apenas dezesseis pontos. Desta forma está nove pontos atrás da Chapecoense, o qual é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Para escapar da segunda divisão, o Paraná precisa de uma imensa recuperação neste segundo turno, vencendo grande parte dos quatorze jogos restantes. Entre estes duelos, oito serão fora de casa e seis como mandante, o que deixa a situação ainda mais difícil. Diante de sua torcida, enfrentará o Vasco, Flamengo, Vitória, Atlético Mineiro, Palmeiras e Internacional, clubes de alta qualidade. A situação é realmente dramática e o clube pode acabar retornando a segunda divisão, se afastando mais uma vez da elite do futebol nacional.

Artigos Recomendados

Compartilhe

Artigos Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *