Blog Investimento Futebol

O rendimento argentino na Copa Libertadores

Somos brasileiros mas temos que admitir que é difícil falar de Copa Libertadores sem citarmos os clubes argentinos, os quais por muitas vezes eliminaram clubes do Brasil e levantaram a taça. Neste ano, alguns já foram eliminados, mas outros continuam fazendo vítimas brasileiras e seguindo com força na competição. 

Fase de grupos e oitavas de final

Apesar de toda tradição do país, vale dizer que dois clubes argentinos não passaram da primeira fase, já que o Huracán terminou na quarta colocação do seu grupo, perdendo duas vezes para o Cruzeiro, incluindo uma goleada por 4X0. Outro clube que decepcionou foi o Rosário Central, o qual já mostrou força a nível continental, mas neste ano não mostrou bom rendimento, vencendo somente um dos cinco jogos e ficando na última colocação. Nas oitavas de final, o Godoy Cruz enfrentou o Palmeiras, mostrando força na primeira partida, onde fez 2X0 e chegou a perder um pênalti, mas o clube brasileiro empatou, e depois na partida seguinte goleou em casa por 4X0, avançando para as quartas de final. Outro clube argentino que deu adeus a competição foi o San Lorenzo, o qual empatou por 0X0 e perdeu por 2X1 diante do Cerro Porteño. Porém ainda restaram dois argentinos, os maiores do país, Boca Juniors e River Plate, onde o primeiro venceu o Athletico Paranaense na Arena da Baixada por 0X1 e em La Bombonera por 2X0, já o segundo empatou por 0X0 por duas vezes com o Cruzeiro, levando a partida para os pênaltis e conquistando a classificação, com o técnico Marcelo Gallardo fazendo mais uma vez um trabalho de extrema qualidade.

Boca Juniors e River Plate

De seis clubes argentinos, quatro já foram eliminados, mas vale dizer que os dois que ainda estão na competição possuem muita força, pois além de toda sua história e títulos continentais, as equipes foram as finalistas da última edição da Copa Libertadores, a qual aconteceu no estádio Santiago Bernabéu, devido a problemas com violência no duelo na Argentina, onde então o River Plate foi campeão diante do seu grande rival. O River Plate possui quatro títulos da Copa Libertadores e o Boca Juniors seis, portanto estão entre os favoritos para levantarem mais uma vez a taça. Ficaremos na torcida para que os clubes brasileiros consigam ter alto rendimento e superar os rivais argentinos. 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *