Blog Investimento Futebol

O Que Você Precisa Saber para Ganhar Cartoletas no Cartola FC

O Que Você Precisa Saber para Ganhar Cartoletas no Cartola FC

No Cartola FC, para definir uma escalação com muitos craques, é preciso ter um bom número de cartoletas. Todos os times começam com C$ 100,00 e ganham ou perdem cartoletas dependendo da valorização ou desvalorização dos jogadores que escalam.

Se você quer saber como ganhar cartoletas e aumentar o seu patrimônio no Cartola FC, confira as dicas abaixo. Entenda também como funciona a valorização dos jogadores em cada uma das rodadas.

Como ganhar cartoletas na primeira rodada

Na primeira rodada do Brasileirão, você deve escalar jogadores mais baratos de times favoritos a vencerem as partidas. Assim, eles têm grande chance de pontuar e de se valorizarem. E, se eles não forem tão bem assim, também não vão se desvalorizar tanto.

Como ganhar cartoletas na segunda rodada

Na segunda rodada do Brasileirão, a melhor aposta é escalar os jogadores que fizeram uma pontuação alta na primeira e que se valorizaram. Isso porque os atletas ganham mais pontuação  ou não de acordo com a média das duas partidas.

Como ganhar cartoletas na terceira rodada

Na terceira rodada, as médias dos jogadores e os seus preços passam a ficar mais equilibrados e, por isso, fica cada vez mais difícil ganhar cartoletas. Prefira, então, os jogadores que tiveram pontuações baixas na segunda rodada, mas não negativa. Além disso, esqueça os jogadores que atuaram apenas na primeira partida e que sofreram grandes variações de preço.

Como ganhar cartoletas nas demais rodadas

Para o resto do campeonato, a regra para aumentar o seu patrimônio é a mesma: se um jogador foi mal em uma rodada e for melhor na seguinte, ele tende a se valorizar, mesmo que seja pouco. Em contrapartida, o atleta que se valorizou, tende a se desvalorizar na próxima rodada.

Outro ponto que deve ser levado em conta é que um jogador barato se valoriza mais quando faz uma pontuação alta do que aquele que já é mais caro.

Agora, se o atleta fizer um boa pontuação em uma rodada, se valorizar e na seguinte também for bem, é provável que ele se valorize novamente ou sofra uma desvalorização muito pequena. Essa regra vale também para um atleta que foi mal em uma rodada, se desvalorizou e foi ainda pior na seguinte. Ele tem grandes chances de ficar ainda mais desvalorizado.

Gostou de saber como ganhar cartoletas no Cartola FC? Então, cadastre-se no Investimento Futebol e veja mais conteúdos sobre esse fantasy game! Agora, se você quer saber como obter renda enquanto assiste a jogos de futebol, confira o que é trader esportivo!

Artigos Recomendados

Compartilhe

Artigos Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *