Blog Investimento Futebol

O que os técnicos estrangeiros podem ensinar para o futebol brasileiro?

O Brasil é o país do futebol, berço de grandes craques e grandes clubes, além da maioria da população que é apaixonada por este esporte. É  fato que o Brasil já ensinou muitos outros países, mas em certos momentos é preciso ter a humildade e admitir que também podemos aprender com a qualidade dos outros.

Jorge Jesus e Sampaoli

É claro que o Flamengo recebeu imenso apoio financeiro, contratou grandes jogadores e consequentemente ficou mais forte, porém é preciso lembrar que quase com o mesmo elenco, a equipe foi comandada por outros técnicos e ainda assim não mostrava um grande futebol. Depois da chegada do técnico Jorge Jesus o Flamengo melhorou drasticamente o seu desempenho, apresentando um dos melhores rendimentos da última década do Campeonato Brasileiro. Vale como exemplo citar o Palmeiras, que também recebe grande investimento a anos e mesmo trocando várias vezes de técnico, ainda assim não encantou como o rubro-negro carioca. Vale destacar que se o argumento contra Jorge Jesus for o alto dinheiro investido no elenco, o que dizer então de Jorge Sampaoli? O técnico assumiu o Santos e praticamente não fez nenhuma grande contratação e chegou até mesmo a perder alguns jogadores e ainda assim o clube praiano melhorou muito o seu desempenho e luta pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Os dois técnicos tem total aprovação dos torcedores e a cada dia que passa fazem mais história no futebol brasileiro.

Exemplo a ser seguido

Não precisamos dizer se os estrangeiros são melhores ou piores que os treinadores brasileiros, mas com certeza é possível afirmar que o futebol nacional ficou menos atrativo nos últimos anos, com maior retranca, menos técnica e menos estratégias ofensivas. Portanto o fato de Jorge Jesus e Sampaoli estarem mostrando competência junto com futebol bem jogado, nos dá esperanças de que técnicos brasileiros acabem resgatando o futebol arte, o improviso, a ofensividade e tudo o que este esporte realmente tem de melhor, para desta forma ser possível então acompanharmos jogos mais atrativos, atraindo a paixão dos torcedores, levando os mesmos para o estádio e fazendo com que o a alegria do futebol brasileiro não seja perdida.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *