Blog Investimento Futebol

Neymar ficará mais uma vez ausente de grandes jogos

É fato que lesões acontecem no futebol e quase todos os grandes jogadores já passaram por estas dificuldades, assim a princípio, ver um craque lesionado pode ser absolutamente normal e compreensível, mas o problema fica ainda maior quando as lesões são de certa forma repetitivas e em momentos importantes, deixando o jogador de fora das grandes partidas do seu clube.

Não é a primeira vez

Infelizmente Neymar já se lesionou em outros momentos de grande importância, vale lembrar a Copa do Mundo de 2014 onde no duelo contra a Colômbia, o craque brasileiro sofreu uma forte entrada de Zúñiga e então ficou de fora da semifinal do mundial. Na última temporada, mesmo sendo o principal nome do Paris Saint-Germain, o jogador também se lesionou e ficou de fora do importante duelo diante do Real Madrid pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, desta forma o clube francês foi eliminado da competição.

Nova lesão e ausência em jogos importantes

Já no início de 2019 muitos falavam da Liga dos Campeões, a qual já tinha data marcada para retornar. Desta forma o Paris Saint-Germain enfrentará o Manchester United, portanto o clube precisaria muito do futebol de Neymar, mas novamente o craque se lesionou. Tudo aconteceu no duelo diante do Strasbourg onde o jogador sofreu três faltas consecutivas e acabou lesionando o quinto metatarso do pé direito, saindo de campo e recebendo a notícia de que ficará aproximadamente dez semanas afastado dos gramados, perdendo então as duas partidas das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Curiosamente, Neymar que foi tão criticado por “se jogar” ao receber faltas na Copa do Mundo, acabou agora tentando ficar em pé, mas com três faltas sofreu a lesão. Tudo isto não parece ser culpa do jogador, mas é fato que traz grandes problemas, como por exemplo, lhe deixando cada vez mais longe do prêmio de melhor jogador do mundo, pois se o Paris Saint-Germain for eliminado, dificilmente Neymar conseguirá brilhar sem jogar pela Liga dos Campeões, porém se a equipe se classificar, todos perceberão que o clube possui força mesmo sem Neymar e assim o protagonismo irá para outro jogador.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *