Blog Investimento Futebol

Messi Desencanta e Argentina Se Classifica Para o Mundial

messi

Lionel Messi com certeza está entre os maiores jogadores da história, porém o seu grande futebol é sempre exibido no Barcelona, mas dificilmente na seleção argentina. Ao longo de sua carreira, o craque passou por momentos difíceis, sendo duas vezes vice-campeão da Copa América, perdendo ambas as decisões diante do Chile. Para piorar, Messi perdeu um pênalti na decisão da Copa América de 2016, sendo apontado por muitos argentinos como um dos principais responsáveis pelo vice-campeonato. Depois do jogo, o jogador chegou a dizer que não jogaria mais pela seleção, mostrando que realmente ficou abatido e quase incrédulo diante de tudo o que estava acontecendo.

Messi e a Argentina

O povo argentino está acostumado a acompanhar as magnificas exibições do craque no Campeonato Espanhol e Liga dos Campeões, mas quando o jogo é pela seleção, o nível de Messi é infinitamente distante.

Essa constatação foi gerando um problema e uma cobrança que ficou cada vez maior, deixando o craque com um grande peso em seus ombros. Este problema estava se agravando, pois, a Argentina chegou na última rodada com enormes riscos de ficar fora da Copa do Mundo.

Até aquele momento Messi tinha marcado somente quatro gols, estando atrás de inúmeros jogadores “desconhecidos” que participavam das eliminatórias. Seu último gol pela seleção tinha acontecido sete meses antes, cobrando um pênalti.

Argentina se classifica

Então a Argentina entrou em campo precisando vencer, jogando fora de casa e enfrentando o já desclassificado Equador. Tudo ficou ainda pior quando Ibarra marcou o gol logo ao primeiro minuto de jogo, obrigando os argentinos a virarem o placar.

Foi então que, finalmente, Messi apareceu na seleção de maneira genial e com um futebol muito semelhante ao nível que apresenta no Barcelona. O craque virou a partida em vinte minutos, marcando ainda mais um gol aos dezessete minutos do segundo tempo e levando a sua seleção ao triunfo pelo placar de 1×3.

Com certeza esta foi uma atuação que fez com que o craque ganhasse grande moral em seu país, caindo nas graças da torcida. Portanto, o povo argentino espera que Messi alcance um novo nível pela seleção, mostrando toda sua genialidade e levando o país ao título do mundial de 2018.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *