Blog Investimento Futebol

Messi continua buscando um título com a seleção

Lionel Messi é sem dúvida alguma um dos maiores jogadores da história do futebol mundial, colecionando lances de genialidade, marcando vários gols fantásticos e conquistando grandes títulos, porém tudo isto com o Barcelona, pois na Argentina é fato que o craque está devendo!

Decepção com a seleção 

Com todo o sucesso que fez e ainda faz no Barcelona, a torcida argentina sempre criou e cria grande expectativa para que Lionel Messi repetisse o alto desempenho também servindo a sua seleção, mas isto nunca acontece. Apesar de ter conseguido chegar na final da Copa do Mundo (onde perdeu para a Alemanha em 2014) e na final da Copa América (onde perdeu para o Chile em 2015 e também em 2016, desperdiçando ainda neste ano um pênalti decisivo), Lionel Messi acabou ficando sempre com o vice-campeonato. Porém é importante lembrar que o último título da Argentina foi em 1993 nos tempos de Gabriel Batistuta e Diego Simeone, ou seja, de maneira geral a Argentina está devendo boas apresentações, mas claro que tudo fica ainda mais decepcionante com a expectativa criada em cima de Lionel Messi, o qual é um craque e portanto carrega as esperanças de muitos. 

Mais uma oportunidade

Esta Copa América é mais uma oportunidade para Lionel Messi levantar uma taça com seu país (vale lembrar que Cristiano Ronaldo além de ter vencido a última edição do Campeonato Europeu, ainda venceu recentemente a Liga das Nações). A Argentina está no grupo B, com Colômbia, Paraguai e Catar, portanto é grande favorita para a classificação. O Brasil está sem Neymar e não vive um grande momento, assim a Argentina é uma das grandes forças e finalmente Lionel Messi pode levantar o troféu, pois talento e bom futebol o craque possui! A seleção estreia no sábado dia quinze diante da Colômbia, visando vencer e já liderar o seu grupo, mostrando a todos que de fato pode confirmar o seu favoritismo. 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *