Blog Investimento Futebol

Marta é a primeira mulher com uma marca na calçada da fama no Maracanã

Com seis títulos de melhor jogadora do mundo, Marta merecidamente grava seus pés e toda a sua história em um dos estádios mais importantes do mundo, o Maracanã. Desta forma terá um espaço exclusivo seu, semelhantes aos de Pelé e Garrincha.

Seis vezes Marta!

Com um futebol encantador e com uma habilidade infinitamente superior as suas concorrentes, Marta foi eleita a melhor jogadora do mundo pela primeira vez em 2006, trazendo imensa alegria para os brasileiros. Nos anos seguintes, recebeu outros quatro prêmios, em 2007, 2008, 2009 e também em 2010, atingindo o quinto título, deixando totalmente claro e evidente toda a sua superioridade. Agora oito anos depois Marta voltou a conquistar este prêmio, vencendo pela sexta vez e mostrando que seu futebol continua em alto nível, passando mais de uma década encantando o Brasil e ao mundo.

O futebol feminino merece maior atenção

A própria Marta por muitas vezes falou de maneira pública, pedindo maior atenção para o futebol feminino. Devido ao seu imenso talento, Marta conseguiu impactar mais os brasileiros e abrir as portas para muitas outras mulheres. Diante de tudo isto, o próprio Santos foi campeão da Copa Libertadores de Futebol Feminino, com Marta no elenco e com Cristiane, a qual foi artilheira da competição e até hoje é um dos grandes nomes do futebol nacional. Com grandes jogadoras atuando por clubes nacionais a população e até mesmo a televisão mostrou uma maior abertura, mas isto ainda é pouco se comparado ao nível e qualidade do futebol feminino em países como a Suécia, Alemanha e Estados Unidos. Cada vez mais as mulheres mostram valor e isto também acontece no futebol. Marta segue como a principal brasileira neste esporte, mas é preciso que o futebol feminino de fato evolua, para desta forma surgirem outros bons nomes, fazendo com que a seleção continue com uma boa sequência e alcance níveis ainda maiores, como por exemplo, o ouro olímpico.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *