Blog Investimento Futebol

A luta pela artilharia na Copa do Mundo

Qualquer jogador profissional gostaria de ser artilheiro de uma competição, mas ser o goleador de uma Copa do Mundo é o ponto máximo para um atleta. Neste mundial existem muitas seleções de alto nível e a luta pela artilharia se torna ainda mais intensa. Vamos agora analisar os três maiores goleadores até o final desta segunda rodada.

Harry Kane, Lukaku e Cristiano Ronaldo

O inglês Harry Kane já foi duas vezes artilheiro da competitiva Premier League, portanto é fato que possui fortes traços de um goleador. Então chegou ao mundial como a referência ofensiva da seleção inglesa e até o momento vem correspondendo, marcando os dois gols na estreia, onde a Inglaterra venceu a Tunísia. Na rodada seguinte, enfrentou o Panamá, onde os ingleses venceram novamente, desta vez pelo placar de 6X1, onde Kane fez dois gols de pênalti e um gol onde a bola desviou em seu corpo após uma tentativa de finalização do seu companheiro. De qualquer forma, Kane vem conseguindo ser fundamental para o ataque se sua seleção, sendo a esperança do povo inglês. No total soma cinco gols neste mundial.

O belga Lukaku foi vice artilheiro do Campeonato Inglês na temporada de 2016/17, onde ficou atrás de Harry Kane, mas desta vez o atacante belga vai fazer de tudo para ficar acima do seu rival inglês. Além de ser um ótimo jogador, provando isto também nos jogos pelo Manchester United, o atacante belga consegue se beneficiar muito bem do estilo agressivo da sua seleção, que conta com ótimos nomes no setor ofensivo, portanto mesmo quando a Bélgica está em vantagem, ainda continua atacando sem parar, isto fez com que a seleção ganhasse do Panamá por 3X0 e da Tunísia por 5X2, com Lukaku marcando dois gols em cada uma destas partidas.

O português Cristiano Ronaldo mais uma vez conquistou a artilharia da Liga dos Campeões, e neste mundial fez três gols logo em seu primeiro jogo, no empate em 3X3 contra a Espanha. Na rodada seguinte, mais uma vez mostrou todo seu potencial dentro da área adversária, já que em uma das poucas chances criadas por Portugal, o atacante finalizou com precisão, marcando o único gol na partida diante do Marrocos. Analisando estes quatro gols é importante perceber que um foi de pênalti, outro de falta, outro com uma finalização de fora da área e outro em uma cabeçada, portanto Cristiano Ronaldo continua mostrando que é um jogador completo.

Quem será o artilheiro?

O atacante Harry Kane é o jogador com mais gols neste mundial, tendo marcado cinco vezes, porém duas vezes de pênalti e uma vez em uma jogada bem atípica, onde a bola desviou em seu corpo, após a finalização do seu companheiro. Também foi beneficiado por ter enfrentado dois adversários limitados. Outro jogador que está na briga pela artilharia é Lukaku, que possui quatro gols, mas infelizmente sofreu uma lesão nos ligamentos do tornozelo esquerdo, podendo ficar um ou mais jogos ausente. Cristiano Ronaldo também está entre os goleadores, marcando três gols na poderosa Espanha e mostrando grande competência e poder de decisão em suas finalizações. Ainda existem outros jogadores como por exemplo, Diego Costa, que possui três gols. A Copado Mundo ainda nos reservará grandes jogos e ótimos gols, desta forma iremos continuar acompanhando o alto rendimento destes goleadores, na expectativa de descobrir quem será o artilheiro.

Artigos Recomendados

Compartilhe

Artigos Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *