Blog Investimento Futebol

Liverpool abre ótima vantagem já nas primeiras rodadas

O Campeonato Inglês é extremamente competitivo e portanto cada ponto de vantagem é motivo para comemorar, porém o Liverpool em poucas rodadas conseguiu muito mais do que isto e já é apontado como o grande favorito para o título.

Cinco pontos de vantagem em sete rodadas

Com sete vitórias em sete rodadas o Liverpool soma vinte e um pontos, ficando seis acima do segundo colocado, o Manchester City. Vale destacar que a equipe já enfrentou grandes rivais e ainda assim conquistou os três pontos, como por exemplo, a vitória por 3X1 diante do Arsenal e por 1X2 diante do Chelsea, além disto, possui a melhor defesa e também o segundo melhor ataque da competição. Apesar de toda a grandeza do clube, o seu último título no Campeonato Inglês foi na distante temporada de 1989/1990, depois distou ficou quatro vezes com o vice-campeonato, sendo superado duas vezes pelo Manchester City, assim como aconteceu na última temporada, onde ficou somente um ponto atrás na tabela classificatória. 

Mantendo a qualidade

Desde a chegada do técnico alemão Jurgen Klopp, o Liverpool aumentou sua qualidade e está conseguindo manter o alto nível dentro de campo, tendo em vista que na última temporada além do vice-campeonato inglês, ainda foi campeão da Liga dos Campeões, deixando claro e evidente toda a qualidade do elenco e potencial do seu técnico. Agora na temporada atual a equipe já iniciou com alta produtividade vencendo nas sete primeiras rodadas e conseguindo uma importante vantagem para o segundo colocado, ou seja, ainda precisará vencer muitas partidas para de fato levantar a taça do Campeonato Inglês, mas já conseguiu construir um bom caminho para se manter tranquilo e ainda conseguir ficar em vantagem mesmo com alguns possíveis tropeços ao longo da competição. O Liverpool enfrentará grandes desafios, mas já se mostra preparado para tudo o que esta temporada vai trazer!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *