Blog Investimento Futebol

Lazio e Inter de Milão fazem jogo emocionante pela vaga na Liga dos Campeões

O Campeonato Italiano disponibiliza quatro vagas para a Liga dos Campeões, então Juventus, Napoli e Roma já estavam garantidos, mas Lazio e Inter de Milão disputavam a última vaga para a competição continental.

Vantagem para a Lazio

Além de jogar em casa a Lazio ainda tinha grande vantagem, pois mesmo empatando conquistaria a classificação, já que estava três pontos acima da Inter de Milão. Porém se perdesse o jogo, ficaria com o mesmo número de pontos, mas ao mesmo tempo seria ultrapassado pela Inter de Milão, pois o principal critério de desempate é o confronto direto. Portanto a Lazio entrou em campo não somente com a vantagem do empate, mas também com o apoio de sua torcida e com a marca de melhor ataque do Campeonato Italiano.

Jogo emocionante

Logo nos primeiros minutos a Lazio finalizou a gol e já abriu o placar, a bola desviou em Perišić e dificultou o trabalho do goleiro visitante. Neste momento a Inter de Milão sabia que precisava imediatamente reagir e D’Ambrosio marcou o gol de empate, mas ainda no primeiro tempo a Lazio voltou a ficar em vantagem, com gol de Felipe Anderson. Então a Inter de Milão voltou determinada para o segundo tempo, com Icardi marcando de pênalti e Vecino fazendo o gol da virada, deixando o placar então em 2X3. Os minutos finais foram de muita emoção, com o time da casa atacando com muita força e buscando o empate, que já lhe garantiria a vaga na competição europeia. Mas mesmo assim a Inter de Milão se defendeu com muita dedicação, conseguiu se manter em vantagem no placar, conquistando então os três pontos e ficando com os mesmos setenta e dois pontos da Lazio, mas sendo beneficiada pelo critério de desempate. Portanto a equipe está de volta a Liga dos Campeões, seis anos após a sua última participação. O clube já teve elencos estrelados, conquistou vários títulos do Campeonato Italiano e diversas classificações para a Liga dos Campeões, agora a torcida espera que este retorno represente uma nova fase, para então o clube voltar a brilhar no continente.

Artigos Recomendados

Compartilhe

Artigos Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *