Blog Investimento Futebol

Jorge Jesus, o novo técnico do Flamengo

O técnico português chega ao Brasil para comandar um dos maiores clubes do país, assim a pressão será grande, mas é fato que Jorge Jesus já passou por diversas situações durante sua carreira e mostra maturidade e competência para atingir sucesso com o rubro-negro carioca.

Sucesso no Benfica

O mundo realmente conheceu Jorge Jesus após os vários anos de sucesso no Benfica, clube que comandou de 2009 a 2015, vencendo o campeonato português por três vezes, além de outros títulos nacionais e seguidas participações na Liga dos Campeões. Vale lembrar que o Benfica é um clube histórico, o qual já contou com jogadores como Eusébio, o Pantera Negra, além de já ter conquistado a Liga dos Campeões por várias vezes, soma-se a isto o fato de que sempre está entre os favoritos para todos os campeonatos nacionais, além de contar com uma numerosa torcida, portanto Jorge Jesus de certa forma encontrará um ambiente semelhante aqui no Brasil.

Ansiedade na torcida rubro-negra

O Flamengo está recebendo grande investimento, conta com grandes jogadores e nos últimos anos foi comandado por competentes técnicos, incluindo até mesmo o estrangeiro Rueda, técnico colombiano, o qual chegou em duas finais com o Flamengo, mas perdeu ambas, sendo superado na Copa do Brasil pelo Cruzeiro e na Copa Sul-Americana pelo Independiente da Argentina. Neste ano o clube carioca estava sendo comandado por Abel Braga o qual apesar de ter grandes títulos e uma vitoriosa carreira, ainda assim não agradou a torcida. Em resumo, Jorge Jesus precisará se superar e fazer com que o Flamengo retorne aos bons tempos, conquistando títulos importantes e principalmente a Copa Libertadores, título é quase uma exigência por parte da torcida. A pressão será grande, mas a diretoria espera que o apoio da torcida, a dedicação dos jogadores e todo o conhecimento de Jorge Jesus sejam suficientes para o sucesso.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *