Blog Investimento Futebol

Iniesta anuncia despedida

Andrés Iniesta é considerado um gênio do futebol, jogando de uma maneira clássica e inteligente, sendo um dos grandes responsáveis por todo o sucesso do Barcelona nos últimos anos. Em toda sua carreira, jogou sempre pelo clube da Catalunha, mas anunciou que esta é a sua última temporada.

Títulos

Iniesta conquistou o Campeonato Espanhol por nove vezes, incluindo o título da atual temporada. Nos últimos dias, conquistou a Copa do Rei pela sexta vez, onde o Barcelona goleou o Sevilha. O meia ainda provou seu potencial conquistando a Liga dos Campeões por quatro vezes, jogando ao lado de grandes companheiros de equipe, como Xavi, Ronaldinho Gaúcho, Eto’o, Messi e outros. Como se tudo isto não bastasse, Iniesta foi um dos principais nomes da conquista inédita da Espanha na Copa do Mundo, sendo essencial no elenco, criando diversas jogadas ofensivas, organizando o meio-campo e ainda fazendo o gol do título na grande final, onde a Espanha venceu a Holanda por 1X0 na prorrogação.

Melhor do mundo

Nos últimos anos, Messi e Cristiano Ronaldo dominaram os prêmios de melhor jogador do mundo, porém com certeza Iniesta sempre foi merecedor deste prêmio. Destaque para o ano de 2010, onde Iniesta fez excelente Copa do Mundo mas viu seu companheiro de equipe, o craque Messi conquistar o prêmio. Com certeza o argentino teve grande rendimento, também por contar com Iniesta como companheiro de equipe. Enfim, Iniesta participou de muitos grandes momentos do futebol, foi fundamental para o Barcelona, Espanha e para os seus companheiros. Muitos já dizem que o Barcelona jamais encontrará um substituto com o mesmo nível técnico, portanto os fãs de futebol sentirão saudades de todos os bons momentos e ótimos lances que este craque proporcionou a todos que o acompanharam. Iniesta ainda continuará jogando, mas agora por outro clube. Felizes são os fãs que puderam acompanhar sua grande técnica, unida ao mágico futebol do Barcelona. Obrigado Iniesta!

Artigos Recomendados

Compartilhe

Artigos Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *