Blog Investimento Futebol

Ibrahimovic anuncia acerto com clube dos Estados Unidos

Os Estados Unidos é o principal país da América e um dos mais desenvolvidos de todo o mundo. Assim mostra o objetivo de estar entre os melhores também no futebol, mas para isto é preciso todo um planejamento. Assim o campeonato nacional ganhou grande força nos últimos anos, contando com enorme investimento, desde as categorias de base até o futebol profissional, além da reforma nos estádios e do aumento das transmissões pela televisão. O país ainda investiu em campeonatos como International Champions Cup, reunindo os principais clubes do mundo em um campeonato dos Estados Unidos, onde existiram jogos como Real Madrid X Barcelona, Manchester City X Manchester United, Juventus X Paris Saint-Germain e outras grandes partidas.

Contratando grandes jogadores

Outra estratégia para popularizar o esporte no país é a contratação de grandes jogadores, portanto nos últimos anos o futebol nacional contou com nomes como Thierry Henry, Kaká, Lampard, Drogba, David Villa e outros, assim estes jogadores colaboraram para que mais torcedores comparecessem aos estádios, além de atrair mais atenção e mais seguidores de todo o planeta para o campeonato nacional dos Estados Unidos.

Novo reforço

A grande novidade no futebol norte-americano é Zlatan Ibrahimovic, o qual jogou por grandes clubes do futebol mundial, como Barcelona, Paris Saint-Germain, Juventus, Manchester United e outros, além de ser o principal nome da seleção sueca por muitos anos. Em seu último clube, o Manchester United, o jogador sueco acabou sofrendo uma lesão que lhe deixou afastado dos gramados por alguns meses. Além disto, Ibrahimovic completará trinta e sete anos ainda em 2018, o que naturalmente não lhe permitirá jogar no mesmo nível de antigamente. Mas é fato que ainda possui um grande nome, atrai muitos fãs e ainda é dono de bom futebol para os padrões dos campeonatos dos Estados Unidos. Assim Ibrahimovic jogará no Los Angeles Galaxy, clube que já contou com David Beckham, Steven Gerrard, Ashley Cole, Robbie Keane e Giovani dos Santos.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *