Blog Investimento Futebol

Higuaín é apresentado no Milan

O argentino Gonzalo Higuaín iniciou sua carreira pelo River Plate, onde se destacou e então se transferiu para o Real Madrid conquistando o Campeonato Espanhol por três vezes, porém na luta pela titularidade com Benzema, acabou ficando em desvantagem e então se transferiu para o futebol italiano, onde já atuou por três clubes.

Napoli e Juventus

Com certeza Higuaín ficou marcado na história do Napoli, pois bateu o recorde no Campeonato Italiano, fazendo trinta e seis gols em uma só edição, superando Gunnar Nordahl, que tinha marcado trinta e cinco gols na temporada de 1949/50. Higuaín ainda conquistou dois títulos pelo Napoli, a Coppa Itália e a Supercopa da Itália, além de quase ser campeão do Campeonato Italiano. Com este sucesso a poderosa Juventus anunciou sua contratação, onde Higuaín finalmente conquistou o Campeonato Italiano e também a Coppa Itália (vencendo ambas as competições por duas vezes). De certa forma o atacante parecia ter lugar garantido na Juventus, pois por muitas vezes deixou evidente todo o seu bom futebol, mas então o clube anunciou a contratação do craque Cristiano Ronaldo, fazendo com que Higuaín perdesse espaço e então entrasse de fato no mercado de transferência.

Milan

Com o recorde de gols em uma edição do Campeonato Italiano e ainda vencendo as duas últimas edições da competição, o Milan rapidamente mostrou interesse pelo jogador, que está totalmente adaptado ao futebol italiano, assinando então um contrato de empréstimo até o final do mês de junho de 2019, além de uma troca por Bonucci que voltará a jogar pela Juventus. Desde a chegada de Cristiano Ronaldo e dos boatos de uma possível saída de Higuaín, muitos clubes se interessaram pelo jogador, como por exemplo, o Chelsea, mas Higuaín optou por permanecer no futebol italiano, argumentando também que sentiu confiança no Milan e percebeu que todos do clube desejavam a sua chegada.

Artigos Recomendados

Compartilhe

Artigos Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *