Blog Investimento Futebol

Grandes clubes nas últimas posições do Campeonato Brasileiro

Muitos afirmam que o Campeonato Brasileiro é um dos mais disputados do mundo, tendo em vista que apesar de algumas exceções, a maioria das equipes possuem um rendimento muito semelhante e assim tudo pode acontecer. Neste ano alguns grandes clubes estão sofrendo com as últimas posições e os torcedores estão mais do que nunca esperando uma forte recuperação.

Zona de rebaixamento

Ao final da vigésima rodada, Fluminense e Cruzeiro estão na zona de rebaixamento, cada um com dezoito pontos, ficando somente um ponto atrás do CSA (décimo sexto colocado). Vale destacar o Vasco o qual sofreu recentes rebaixamentos e e está somente seis pontos acima da décima oitava colocação. Como já foi dito, o CSA escapou da temível zona, estando próximo do Fortaleza e Ceará, clubes que por muitos anos disputaram a Série B. 

Nunca caíram 

Cruzeiro e Chapecoense possuem histórias semelhantes quando o assunto é escapar da zona de rebaixamento. O clube mineiro é um dos maiores do país e já conquistou muitos títulos nacionais e também internacionais, além disto, é um dos poucos que nunca caiu para a segunda divisão, agora é comandado pelo técnico Rogerio Ceni o qual tem esta grande missão, manter o Cruzeiro na primeira divisão, atualmente a equipe está na décima oitava colocação com dezoito pontos. A Chapecoense subiu de divisão até chegar recentemente na elite do futebol nacional, assim nunca sofreu o rebaixamento, mas agora está na última posição com quatorze pontos, vencendo somente três das vinte partidas que disputou, além de ter a pior defesa da competição. 

Ainda teremos outras dezoito rodadas no Campeonato Brasileiro e assim tudo pode acontecer! Com certeza teremos fortes emoções até a trigésima oitava rodada.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *