Blog Investimento Futebol

Granada lidera Campeonato Espanhol após retornar para a primeira divisão

Na última temporada o Granada estava vivendo uma realidade bem diferente, lutando para retornar a elite do futebol nacional e então de fato conseguiu, mas muitos esperavam grandes dificuldades na temporada atual, porém a equipe está mostrando grande qualidade e surpreendendo a todos.

Pensando grande

Apesar de em toda sua história (o clube foi fundado em 1831) ter conseguido no máximo terminar o Campeonato Espanhol na quarta colocação (na distante temporada de 1973/1974), o Granada possui grandes planos na atualidade. A equipe soma vinte pontos na tabela classificatória, com seis vitórias, dois empates e duas derrotas, estando acima dos grandes clubes do país, vale destacar que Barcelona e Real Madrid não fizeram o clássico neste final de semana e assim estão com um jogo a menos (poderia ter ultrapassado o Granada na tabela classificatória), mas de qualquer forma é possível afirmar que a equipe mostra grande rendimento, estando acima do Atlético de Madrid, Sevilla e outros. Até o momento venceu o Barcelona por 2X0, e mostrou grande valentia diante do Real Madrid, onde mesmo no Santiago Bernabéu fez dois gols, mas perdeu por 4X2. Na última rodada venceu o Betis por 1X0 e então está ocupando a liderança da competição.

Novo Leicester?

Uma grande inspiração para o Granada é o clube inglês Leicester, o qual foi campeão nacional na temporada de 2015/2016, superando todos os grandes clubes, como Manchester United, Manchester City, Liverpool, Arsenal, Tottenham e outros. A equipe terminou com dez pontos de vantagem para o segundo colocado e então levantou a taça pela primeira vez em sua história. Com certeza vencer o Campeonato Espanhol é um desafio imenso para o Granada, mas se a equipe continuar atuando com qualidade e conseguir uma vaga para a Liga dos Campeões, isto já será motivo de extremo orgulho para toda a sua torcida. O próximo desafio será fora de casa diante do Getafe.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *