Blog Investimento Futebol

Gabriel Barbosa honra o apelido de “Gabigol” e continua com o faro de artilheiro

O jovem de vinte e três anos já caiu nas graças da torcida do Flamengo, tendo em vista que já marcou gols importantes e assim está colaborando muito para que a equipe rubro-negra continue viva nas competições e lute por vários títulos. 

Santos, Inter de Milão e Benfica

No clube paulista, Gabriel Barbosa já era respeitado desde as divisões de base, onde fazia muitos gols e então ganhou o apelido de “Gabigol”. Ao longo de sua juventude, foi adquirindo experiência e subindo para o profissional, onde jogou ao lado de nomes consagrados e ainda assim não deixou a pressão lhe prejudicar, mas de qualquer forma sempre entrou em campo visando fazer o seu melhor. Vale destacar que foi artilheiro da Copa do Brasil 2014 e 2015 e ainda venceu por duas vezes o Campeonato Paulista, em 2015 e 2016. Ganhou a medalha de ouro nas olimpíadas de 2016, atuando ao lado de outro jogador revelado pelo Santos, o craque Neymar. Diante de tudo isto, foi vendido para a Inter de Milão, onde pouco atuou e até se mostrou insatisfeito com as mínimas oportunidades no time titular, se transferindo então para o Benfica, onde também não teve muito sucesso. 

Retorno ao Brasil

Muitos santistas desejavam ver Gabigol novamente com a camisa do peixe e isto realmente aconteceu, com o atacante terminando o ano de 2018 sendo artilheiro da Copa do Brasil e também do Campeonato Brasileiro, algo inédito no país. Tendo em vista todo este ótimo rendimento, em 2019 o jogador acabou indo para o Flamengo, clube com um elenco estrelado, o qual estava recebendo grande cobrança. O jogador assumiu a responsabilidade, fez grandes gols na Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro, ficando então como titular incontestável da equipe, sendo ainda o artilheiro do Campeonato Brasileiro com quatorze gols (seis a mais do que os jogadores que estão na vice-artilharia). Com gols de grande importância marcados contra o Emelec nas quartas de final da Copa Libertadores e diante do Internacional na semifinal, além do gol marcado contra o Palmeiras no Campeonato Brasileiro, Gabigol segue com grande confiança, ótimo trabalho, além de uma grande oportunidade de conquistar títulos importantes e entrar para a história do Flamengo. 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *