Blog Investimento Futebol

Flamengo mostra força para grandes conquistas em 2018

Com certeza o Flamengo está entre os maiores clubes não somente do futebol nacional, mas também de todo o futebol mundial, já que é dono de grande torcida, muitos títulos e longa tradição, portanto sempre convive com grande pressão e alta cobrança de sua torcida. Então mais uma vez o clube precisa corresponder a todas estas expectativas e muitos acreditam que este será um ano de grande brilho.

Últimos títulos e finais

Apesar de alguns títulos no Campeonato Carioca, a sua torcida espera muito mais que isto. Então considerando campeonatos de maior expressão, o último título aconteceu na Copa do Brasil de 2013 e o penúltimo título foi na conquista do Campeonato Brasileiro de 2009. No início do ano de 2017 muitos acreditavam que o clube carioca voltaria a se destacar, porém apesar de mostrar força, ficou duas vezes com o vice-campeonato, perdendo para o Cruzeiro na Copa do Brasil e também para o Independiente na Copa Sul-Americana, o que gerou enormes protestos de sua torcida.

As expectativas para 2018

O Flamengo fez importantes contratações nos anos anteriores e atualmente ainda conta com dois destaques que vieram de sua base, portanto Vinicius Júnior e Lucas Paquetá alcançaram a titularidade e reforçaram ainda mais o time principal, que parece completo e preparado para lutar por grandes conquistas. Até o momento o clube já se garantiu nas oitavas de final da Copa Libertadores (diferente de 2017 onde foi eliminado na fase de grupos) e também nas quartas de final da Copa do Brasil. O bom rendimento também está se refletindo no Campeonato Brasileiro onde ocupa a liderança ao final desta décima rodada, estando cinco pontos acima do segundo colocado. Portanto a torcida flamenguista tem razões para acreditar em um ano vitorioso, já que dentro de campo a equipe está mostrando potencial e dando sinais de que pode sim conquistar um importante título.

Artigos Recomendados

Compartilhe

Artigos Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *