Blog Investimento Futebol

Filipe Luís se lesiona e pode ficar fora da Copa do Mundo

O jogador brasileiro iniciou sua carreira no Figueirense, se transferindo então para o Ajax, Real Madrid Castilla e também para o Deportivo La Coruña, porém alcançou seu melhor futebol no Atlético de Madrid, sendo comandado pelo técnico Diego Simeone. O jogador ainda chegou a se transferir para o Chelsea, onde não se destacou, retornando então ao clube espanhol, onde voltou a jogar em alto nível, defendendo com qualidade e criando boas jogadas de ataque.

Fratura na Fíbula

Apesar do seu bom rendimento, Filipe Luís foi surpreendido por uma lesão, em jogo válido pela Liga Europa, onde o Atlético de Madrid conquistou a classificação com tranquilidade diante do Lokomotiv Moscou. No segundo tempo, o brasileiro sofreu e lesão e precisou ser retirado de campo. Na segunda-feira, Filipe Luís foi convocado pelo técnico Tite para disputar os últimos amistosos da seleção brasileira antes da Copa do Mundo, enfrentando a Rússia e também a Alemanha, porém após esta lesão, ficará ausente destas partidas.

Copa do Mundo

Tudo isto gerou dúvidas no que se diz respeito a presença de Filipe Luís na Copa do Mundo, pois todos estão esperando um diagnóstico mais completo, para então saber se o jogador estará presente no mundial ou não. O lateral brasileiro vem agradando o técnico Tite, mas esta lesão realmente pode lhe impossibilitar de entrar em campo. Mesmo que Filipe Luís consiga retornar na Copa do Mundo, ainda assim Tite poderia ficar em dúvida quanto a sua convocação, não sabendo se o jogador estaria ou não em sua melhor forma. Diante disto é preciso aguardar os próximos acontecimentos e diagnósticos para então todos tomarem uma posição final diante deste assunto.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *