Blog Investimento Futebol

Fernando Diniz segue crescendo no futebol brasileiro

Com certeza Fernando Diniz faz parte da inovação do futebol brasileiro e apesar de ter vivido momentos onde foi desacreditado por muitos, ainda assim está conseguindo mostrar seu valor, deixando claro e evidente todo o seu potencial e ótimo desempenho tático.

Grande trabalho no Audax

Fernando Diniz ganhou grande projeção em 2016 onde chegou a final do Campeonato Paulista, após eliminar o São Paulo e também o Corinthians nas fases finais, enfrentando então o Santos na grande decisão, empatando por 1X1 no primeiro duelo e perdendo por 1X0, ficando então com o vice-campeonato. Com esta ótima campanha muitos começaram a observar seu estilo tático, o qual foi elogiado mas também chegou a ser criticado em vários momentos, mas com dedicação e trabalho, Diniz conseguiu mostrar que realmente tudo fazia sentido.

Athletico Paranaense e Fluminense

Em 2018 assumiu o Athletico Paranaense, mudando o esquema tático da equipe e levando a campo um futebol com grande troca de passes. Nos primeiros jogos foi surpreendente, mas com o tempo o elenco deu sinais de cansaço e os oponentes fizeram uma boa leitura tática, desta forma o Athletico viveu uma má sequência a qual causou a demissão de Diniz. Porém mesmo fora do time e com a chegada do técnico Tiago Nunes, ainda assim a equipe guardou alguns ensinamentos de Diniz, além disto, o Athletico foi campeão da Copa Sul-Americana e muitos parabenizaram o elenco, o técnico Tiago Nunes mas também Fernando Diniz, o qual fez parte do clube em 2018 e colaborou no sistema tático. Com este título do Athletico no final do ano e com o seu nome sendo relembrado, Fernando Diniz foi contratado pelo Fluminense, onde está mostrando alto desempenho, tendo feito ótimos jogos no Campeonato Carioca, chegando a final da Taça Guanabara (eliminando o Flamengo na semifinal), mas perdendo para o Vasco na grande decisão. A equipe continuou jogando um futebol de qualidade e ainda conquistou recentemente um bom resultado fora de casa pela Copa Sul-Americana, se classificando para a próxima fase. A equipe também está viva na Copa do Brasil e portanto a torcida segue com grandes expectativas. Vale lembrar que o Fluminense não possui um elenco tão qualificado, mas ainda assim Fernando Diniz segue provando que seu estilo de jogo é de fato qualificado, podendo mudar os rumos de um clube, assim como aconteceu com sua colaboração e trabalho no Athletico Paranaense.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *