Blog Investimento Futebol

Fernando Diniz estreia com empate diante do líder

O técnico Fernando Diniz se destacou nos últimos anos e passou a integrar um grupo mais elitizado de treinadores do futebol brasileiro, desta forma passou a comandar grandes clubes e ter realmente seu trabalho reconhecido. Diante de tudo isto comanda agora um dos principais clubes do país, o gigante São Paulo.

Carreira

Passando por clubes de pouca expressão, Fernando Diniz enfim se destacou comandando o Audax, no Campeonato Paulista de 2016, onde foi vice-campeão, em uma campanha de alta qualidade, se classificando na primeira posição do seu grupo (superando o São Paulo), eliminando o próprio São Paulo nas quartas de final, o Corinthians na semifinal e sendo superado pelo Santos na decisão. Depois disto, o grande passo foi treinar o Athletico Paranaense, onde apesar de não ter conquistado nenhum título, ainda assim conseguiu implementar seu estilo de jogo, com toque de bola e construção de jogadas. No ano seguinte foi para o Fluminense, onde fez bons jogos (principalmente diante do Flamengo), mas acabou conquistando poucos pontos no Campeonato Brasileiro, deixando então o cargo.

São Paulo e o auge da carreira

Com certeza é preciso ter capacidade para ser chamado para um clube do tamanho do São Paulo, portanto isto é uma das provas da evolução e reconhecimento do trabalho de Fernando Diniz. Logo em sua estreia, enfrentou o forte e líder Flamengo no Maracanã, onde ainda assim conquistou um empate por 0X0, resultado de valor. Vale destacar que muitos comentaram que os próprios jogadores do São Paulo pediram o técnico Fernando Diniz, o que aumenta ainda mais a moral do treinador, que recebeu elogios de Daniel Alves “No pouco tempo que o Diniz está no comando deu uma renovada nos ânimos. Ele tentou passar um pouco da ideia e implementar algumas coisas muito interessantes para nós. Acredito que a equipe conseguiu captar sua ideia, qual a sua pré-disposição. Enfrentar o Flamengo hoje não era fácil. Demos um passo a frente. Criamos situações, jogamos com o bloco sempre bem posto no campo, dificultando a comodidade que o Flamengo está acostumado”. 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *