Blog Investimento Futebol

Dias difíceis para os clubes cariocas

O Rio de Janeiro é um estado com grandes clubes do futebol brasileiro, com destaque para o Vasco, Flamengo, Botafogo e Fluminense, times que já fizeram história e conquistaram títulos de grande importância. Porém nos dias atuais os clubes cariocas possuem algumas dificuldades e isto aconteceu especialmente nos últimos dias, onde aconteceram resultados negativos.

Competições continentais

O Flamengo é o único clube carioca que ainda está na Copa Libertadores, chegando as oitavas de final, após se classificar na segunda posição do seu grupo. Para continuar sua caminhada na Copa Libertadores, precisará superar outro brasileiro, o Cruzeiro, mas logo na primeira partida no dia 08/08, sofreu uma derrota em casa por 0X2, o que dificultou totalmente uma possível classificação para as quartas de final. Mesmo estando em casa e possuindo vários jogadores de potencial no setor ofensivo, o Flamengo não fez nenhum gol, o que causou profunda decepção em sua torcida.

O Vasco também se classificou para a Copa Libertadores, mas não conseguiu avançar para as oitavas de final, portanto passou a disputar a Copa Sul-Americana, mas também decepcionou e sofreu a eliminação no dia 09/09 pois já havia perdido para a LDU por 3X1 e no segundo duelo conquistou a vitória, mas o placar de 1X0 não foi suficiente para a classificação.

O Botafogo também sofreu uma derrota na Copa Sul-Americana, perdendo para o Nacional Asuncion pelo placar de 2X1 no dia primeiro deste mês de agosto. O clube mostra problemas não somente na competição continental, mas também no campeonato nacional, pois está apresentando grande queda de desempenho, vencendo somente uma das últimas cinco partidas. O setor ofensivo é motivo de enorme preocupação, pois fez apenas um gol nas últimas cinco rodadas.

Campeonato Brasileiro

O Fluminense já viveu problemas em 2017 e iniciou este ano com problemas, mas está tentando se superar. Na Copa Sul-Americana venceu o Defensor por 2X0 mas ainda precisa garantir a classificação no próximo jogo, que será fora de casa, mas no Campeonato Brasileiro existem motivos para se preocupar, vindo de uma derrota para o Ceará (que está na zona de rebaixamento) e empatando em casa contra o Bahia no dia 06/08. Esta não foi a única decepção diante de sua torcida, pois o Fluminense venceu apenas um dos últimos quatro jogos como mandante.

O futebol carioca sempre esteve e estará entre os principais do Brasil e com certeza tem potencial para se recuperar e mostrar alto rendimento. Os torcedores ficarão ansiosos esperando uma recuperação, pois Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo são clubes de muita tradição e podem mostrar sua força e iniciar uma grande recuperação.

Artigos Recomendados

Compartilhe

Artigos Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *