Blog Investimento Futebol

Desempenho dos brasileiros nas oitavas da Copa Libertadores

Os clubes brasileiros sempre estão entre os favoritos nas competições continentais, tendo em vista toda a grande história do país no futebol, portanto mais uma vez muitos esperam que algum clube do país levante a taça da Copa Libertadores, então vamos analisar o desempenho nestas oitavas de final.

Vitórias dos clubes gaúchos 

O Grêmio e o Internacional foram as duas equipes que venceram o primeiro duelo das oitavas de final. O Grêmio jogou em casa e enfrentou um oponente sem grandes forças (para os padrões da Copa Libertadores), assim confirmou o favoritismo e conquistou a vitória pelo placar de 2X0. O Internacional fez ainda melhor, venceu fora de casa o Nacional do Uruguai pelo placar de 0X1 com um gol de Guerrero no último minuto. Assim as equipes do Rio Grande do Sul deram um importante passo rumo a próxima fase.

Empates e Derrotas

O Palmeiras e o Cruzeiro empataram seus confrontos. O clube paulista foi surpreendido sofrendo dois gols do Godoy Cruz, além disto, o goleiro Weverton defendeu um pênalti. Ao longo da partida, Felipe Melo e Borja marcaram para o Palmeiras, empatando o confronto por 2X2. O atacante colombiano enfim voltou a balançar as redes em um duelo importante e aos poucos vai amenizando sua situação com a torcida palmeirense. O Cruzeiro atuou no “estilo Mano Menezes” e empatou pelo placar de 0X0, portanto joga por uma vitória simples como mandante. A equipe argentina ainda desperdiçou um pênalti no último minuto. 

Entre os derrotados estão o Athletico Paranaense e o Flamengo. O clube do estado do Paraná enfrentou o Boca Juniors, vale lembrar que as equipes tinham se enfrentado na fase de grupos, onde o Athletico venceu na Arena da Baixada por 3X0 e perdeu em La Bombonera por 2X1. Desta vez o Athletico pressionou, mas  acabou sofrendo um gol de bola desviada e ainda teve um pênalti desperdiçado por Marco Rúben, assim foi derrotado por 0X1, agora a situação ficou delicada, precisando se superar em La Bombonera. Outro clube brasileiro que também perdeu foi o Flamengo, onde visitou o Emelec e foi surpreendido pelo resultado de 2X0, em um jogo onde o clube carioca realmente não atuou bem e mais uma vez decepcionou na competição continental. 

Apesar de tudo isto, nada está perdido para os clubes brasileiros, que ainda possuem a segunda partida para então decidir a classificação. 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *