Blog Investimento Futebol

Depois de três títulos consecutivos, Cristiano Ronaldo é eliminado da Liga dos Campeões

Nos últimos anos foi difícil falar da Liga dos Campeões sem falar do craque Cristiano Ronaldo, tendo em vista seus vários títulos, importantes gols e inúmeros lances de efeito. Essa vitoriosa caminhada aconteceu principalmente quando o jogador estava no Real Madrid, mas agora apesar de toda a força de Juventus, o craque português sofreu a eliminação com a equipe.

Cinco títulos!

Sim, Cristiano Ronaldo já venceu a Liga dos Campeões por cinco vezes, uma com o Manchester United e outras quatro com o Real Madrid, sendo que três delas foram nos últimos três anos, além disto, foi artilheiro das últimas seis edições. Vale lembrar que é também o maior goleador da história da competição. Ao longo destes anos, Cristiano Ronaldo foi extremamente decisivo, fazendo gols fundamentais para as classificações, além de gols fantásticos como na temporada de 2008-09 onde de muito longe acertou um belo chute, na vitória do Manchester United sobre o Porto, gol que lhe trouxe o prêmio Puskás, além da histórica bicicleta no duelo entre Juventus X Real Madrid, onde Cristiano Ronaldo fez o movimento perfeito, finalizando e vencendo Buffon. 

Sequência interrompida

Apesar de ter vencido as últimas três edições da Liga dos Campeões, ainda assim Cristiano Ronaldo optou por sair do Real Madrid, clube que é o maior campeão desta competição. Assim seguiu sua caminhada na Itália, atuando pela Juventus. Logo em sua estreia, foi expulso diante do Valencia. Seu primeiro gol foi diante do Manchester United, mas ainda assim viu sua equipe sofrer a virada nos minutos finais. A Juventus se classificou e enfrentou o Atlético de Madrid nas oitavas de final, onde perdeu a primeira partida por 2X0 mas então finalmente Cristiano Ronaldo desencantou na competição, fazendo os três gols da vitória por 3X0 e levando a equipe para as quartas de final. Diante do Ajax, fez o único gol na primeira partida, no empate por 1X1 e também fez o gol no segundo duelo, mas o Ajax virou e venceu por 1X2, eliminando o clube italiano.

Com certeza o incansável craque continuará fazendo história na competição, mas isto somente na próxima temporada!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *