Blog Investimento Futebol

As últimas vagas para a Copa Libertadores

A competição mais importante do continente conheceu os últimos classificados para a fase de grupos. A maioria dos clubes já estavam garantidos na competição, mas outros times precisaram ainda superar alguns desafios para de fato alcançar o sucesso.

Melgar e Palestino

O Melgar é um clube peruano, o qual surpreendeu na fase anterior, superando a Universidad de Chile, vencendo por 1X0 e empatando por 0X0, desta forma mostrou sua qualidade e já era o favorito para conquistar a classificação diante do Caracas, onde venceu por 2X0 e perdeu por 2X1. Assim avançou para a fase de grupos, mas terá imensos desafios diante do Palmeiras, San Lorenzo e Junior Barranquilla.

O Palestino é a principal surpresa da competição, pois primeiramente passou pelo Independiente Medellín, após dois empates por 1X1, conquistando a classificação então nas cobranças de pênaltis. Na fase seguinte enfrentou o Talleres, que estava com toda a moral, pois tinha eliminado o São Paulo, mas ainda assim o Palestino mostrou força, empatando por 2X2 e vencendo por 2X1. Agora participará do grupo com Alianza Lima, Internacional e River Plate.

Atlético Mineiro e Libertad

O Atlético Mineiro conseguiu alcançar seu objetivo, superando o Danubio com um empate em 2X2 e uma vitória por 3X2, na fase seguinte enfrentou o Defensor, o qual tinha perdido para o Barcelona do Equador, mas ainda assim seguiu adiante na competição, tendo em vista que a equipe equatoriana tinha escalado um jogador irregular. Desta forma o Atlético Mineiro cumpriu com o seu favoritismo, vencendo por 0X2 e empatando por 0X0. Seu grupo conta com Cerro Porteño, Nacional do Uruguai e Zamora.

O Libertad mostrou grande superioridade diante do The Strongest, empatando por 1X1 e vencendo por 5X1, na fase seguinte superou o clube colombiano Atlético Nacional, conquistando a classificação nos pênaltis após uma vitória por 1X0 e uma derrota também por 1X0. Agora a equipe enfrentará na fase de grupos o Grêmio, Rosário Central e Universidad Católica.

Dia cinco de março teremos os primeiros jogos da fase de grupos, com muita emoção e grandes times dentro de campo!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *