Blog Investimento Futebol

De Rossi assina com o Boca Juniors

O italiano Daniele de Rossi é um grande campeão e um jogador bem conhecido no cenário mundial, assim é o grande reforço do Boca Juniors, contratação que promete deixar o clube ainda mais competitivo e favorito em todas as competições que disputar.

História de amor com a Roma

Daniele de Rossi é apaixonado pela Roma e sempre deixou isto claro, desde 2001 quando fez sua estreia no time profissional. O jogador se caracterizou pela ótima marcação e pela gande raça e determinação dentro de campo, se encaixando muito bem no estilo italiano de jogar. Na Roma conquistou duas Copas da Itália e uma Supercopa da Itália. Para dar ainda mais orgulho aos torcedores, De Rossi foi campeão da Copa do Mundo em 2006 atuando pela Itália, chegando a converter uma das penalidades na decisão diante da França. O jogador ainda manisfestou seu desejo em continuar na Roma mas seu contrato não foi renovado, portanto decidiu seguir seu caminho e atuar em outro clube. De Rossi disse: “Eu quero jogar, eles não me querem. Não estou feliz, mas não há rancor”. 

Uma nova história no Boca Juniors

De Rossi chega a um clube muito grande, o qual impactou muitas pessoas por várias décadas, assim o italiano disse: “Meu coração é da Roma, mas eu gosto muito do Boca desde quando era pequeno. Por Maradona, pelo estádio, porque me encantou o estádio”. Seu estilo de raça e forte marcação com certeza vai colaborar muito com o estilo de jogo do Boca Juniors, o qual já contou com vários jogadores com estas características. Apesar de estar com trinta e seis anos, De Rossi vai ser totalmente útil e poderá até mesmo já ajudar o Boca Juniors nesta edição da Copa Libertadores, caso a equipe conquiste a classificação diante do Athletico Paranaense (já venceu a primeira partida por 0X1 e agora decide em La Bombonera), assim o italiano poderia ser inscrito para as quartas de final. De maneira geral o futebol sul-americano ganhou mais um grande reforço!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *