Chegou ao fim a caminhada de Zidane junto ao Real Madrid. De maneira surpreendente o técnico francês anunciou sua sápida, dizendo: “Eu tomei a decisão de não continuar como técnico do Real Madrid. É um momento estranho, mas esse time precisa de uma mudança para continuar vencendo, precisa de outro discurso, outra metodologia de trabalho. E é por isso que tomei essa decisão. ”
Trajetória vencedora
Zidane é o exemplo perfeito de um vencedor, já que nos tempos de jogador encantou a todos com sua técnica, iniciando no clube francês Cannes, passando então pelo Bordeaux e alcançando grande brilho no futebol italiano, onde jogou pela Juventus. Porém seu melhor momento foi no Real Madrid, onde conquistou a Liga dos Campeões. Na seleção francesa foi campeão da Copa do Mundo, vencendo a seleção brasileira na final de 1998 e ainda dando uma aula de futebol nas quartas de final do mundial de 2006, onde também eliminou o Brasil, mas acabou perdendo na final contra a Itália.
Técnico e campeão
A sua qualidade também foi mostrada como técnico. Apesar do Real Madrid ser o maior clube do mundo, ainda assim é extremamente difícil ser três vezes consecutivas campeão da Liga dos Campeões. Para ilustrar melhor ainda este grande feito de Zidane, é válido observar que o Real Madrid sempre está entre os melhores elencos do futebol mundial, mas ainda o clube só tinha alcançado tal feito uma vez em toda a história, neste caso foram cinco títulos consecutivos, entre 1955-56 a 1959/60. Além disto, Zidane ainda entrou para a lista dos técnicos mais vencedores da Liga dos Campeões, igualando Carlo Ancelotti e Bob Paisley. O futebol só tem a agradecer ao gênio Zidane que fez história como jogador tanto pelos clubes onde passou quanto pela sua seleção, além disto, fez história como treinador também. Portanto se encerra
Compartilhe