Blog Investimento Futebol

De Arrascaeta faz gol e luta pela titularidade

O jogador uruguaio atuou por muitos anos com grande qualidade no Cruzeiro, sendo um dos principais jogadores do elenco e até mesmo do Campeonato Brasileiro. Desta forma foi desejado por grandes clubes, incluindo o Flamengo, se transferindo então para o clube carioca.

Carreira

Giorgian de Arrascaeta iniciou sua carreira no Defensor Sporting do Uruguai onde então se destacou a ponto de se transferir para o Cruzeiro. No clube mineiro sempre foi um dos principais jogadores de criação, dando grandes assistências e exercendo liderança dentro de campo. Desta forma conquistou o Campeonato Mineiro uma vez e a Copa do Brasil por duas vezes, sendo decisivo em vários momentos, se encaixando muito bem na estrutura de jogo de Mano Menezes. Diante desta fama e destaque, acabou se transferindo para o Flamengo, continuando sua história no clube carioca

Forte concorrência no elenco

Apesar de toda sua qualidade, De Arrascaeta não teve facilidades em ser o grande destaque do elenco, o qual já contava com Gabriel, Diego, Éverton Riberio, Bruno Henrique e outros bons nomes no setor ofensivo, sendo que alguns, como por exemplo, Diego já estava no Flamengo a longa data. Assim De Arrascaeta ficou no banco de reservas em vários jogos mas teve uma grande oportunidade na final da Taça Rio, diante do Vasco, onde o Flamengo estava perdendo por 1X0 até os acréscimos do segundo tempo, onde após cruzamento, De Arrascaeta apareceu na área para finalizar e empatar o duelo, o qual ainda seria vencido pelo Flamengo nas cobranças de pênalti. Diante disto, o jogador uruguaio foi considerado o grande destaque desta final e o principal responsável pelo título, sendo ainda mais cotado para de fato ser o titular da equipe, atuando em jogos de maior expressão, como por exemplo, nos importantes duelos da Copa Libertadores, competição que é o grande desejo do Flamengo e de toda a sua torcida para este ano de 2019.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *