Blog Investimento Futebol

Corinthians e a ausência de Fábio Carille

O Corinthians conquistou o Campeonato Brasileiro em 2017 sendo comandado pelo técnico Fábio Carille. A equipe ainda conquistou o Campeonato Paulista em 2017 e também em 2018, mostrando um ótimo estilo de jogo, com um forte espírito de grupo. Porém no mês de maio Fábio Carille acabou se transferindo para o Al Wehda terminando então seu ciclo no clube paulista.

Corinthians sem Fábio Carille

Com a saída do treinador, o clube anunciou Osmar Loss, que era então o auxiliar de Carille. Em sua estreia enfrentou o Internacional, onde o Corinthians ficou em vantagem no placar logo aos cinco minutos do primeiro tempo, porém o clube gaúcho empatou o jogo e virou nos acréscimos do segundo tempo, depois de uma grande falha da defesa. Na rodada seguinte conquistou a única vitória, onde venceu em casa o América Mineiro pelo placar mínimo. Nos outros três jogos, perdeu para o Flamengo e empatou duas vezes como mandante, enfrentando Santos e Vitória. Seria injusto julgar o trabalho de Osmar Loss em menos de um mês no comando, mas esta única vitória em cinco rodadas (incluindo três jogos em casa) é um sinal de dificuldade. Portanto a torcida já mostra preocupação, pois apesar da expectativa, nem todos conseguirão o mesmo desempenho de Fábio Carille.

Corinthians e a sua filosofia

Desde os tempos de Mano Menezes e Tite, o Corinthians mostra um futebol com maior prioridade defensiva e este estilo de jogo trouxe sucesso ao clube. Quando Fábio Carille assumiu o comando, também continuou com o mesmo estilo e alcançou sucesso, conquistando importantes títulos. Mas é preciso entender que Mano Menezes e Tite são técnicos de muita competência e experiência, e Fábio Carille pode ser uma exceção, já que não era tão conhecido, tinha pouca experiência como um treinador profissional, mas mesmo assim fez grande sucesso em pouco tempo. O Corinthians tenta manter esta filosofia com Osmar Loss, mas isto é algo que representa grande pressão e muita dificuldade, desta forma o técnico ainda está cercado de dúvidas e as cobranças estão cada vez maiores. A torcida de todos é para o sucesso de Osmar Loss, mas será um grande desafio para o Corinthians, que tem o objetivo de continuar com a mesma filosofia e “revelar” mais um jovem treinador.

Artigos Recomendados

Compartilhe

Artigos Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *