Blog Investimento Futebol

Contagem regressiva para o início dos estaduais

O ano de 2019 já está começando e em breve os clubes brasileiros estarão em campo mais uma vez. Os primeiros jogos oficiais serão pelos estaduais, portanto vamos ficar atento as datas e a caminhada dos principais clubes do país.

Carioca e Paulista

O Campeonato Carioca de certa forma já iniciou, tendo em vista que alguns clubes de menor expressão estão duelando entre si para de fato entrarem na competição estadual com os grandes do estado. No dia vinte de janeiro inicia a taça Guanabara com o Fluminense enfrentando o Volta Redonda, o Madureira recebendo o Vasco, o Flamengo enfrentando o Bangu e a Cabofriense duelando com o Botafogo.

No Campeonato Paulista as equipes entram em campo no dia dezenove de janeiro, os principais duelos deste dia será entre Santos X Ferroviária e São Paulo X Mirassol. Vale lembrar que o São Paulo estará priorizando a Copa Libertadores, pois precisa superar grandes desafios para de fato chegar a fase de grupos. No que se diz respeito aos outros grandes clubes do estado, o Palmeiras estreia fora de casa diante do Red Bull Brasil e o Corinthians recebe o São Caetano.

Mineiro e Gaúcho

O Cruzeiro é o atual campeão e estreia dia dezenove diante do Guarani, a equipe do técnico Mano Menezes está mostrando alta qualidade e venceu as duas últimas edições da Copa do Brasil, portanto possui potencial para também fazer um ótimo campeonato estadual. O Atlético Mineiro vive uma situação semelhante a do São Paulo, portanto deve priorizar totalmente os duelos da Copa Libertadores, visando chegar na fase de grupos, porém ainda assim a equipe possui duelo agendado para o dia vinte de janeiro, onde recebe o Boa Esporte.

No Rio Grande do Sul, o Grêmio é o atual campeão, onde voltou a levantar a taça depois de muitos anos, já que seu último título desta competição tinha ocorrido no ano de 2010. A equipe estreia fora de casa contra o Novo Hamburgo e no mesmo dia o Internacional recebe o São Luiz.

Outros campeonatos estaduais

No estado do Paraná o Athletico Paranaense é o atual campeão e novamente deve jogar a competição com o time sub-23, deixando o time titular focado nas competições mais importantes. Vale lembrar que o Coritiba e Paraná estão na segunda divisão do campeonato Brasileiro e possuem jogadores de menor qualidade. Na Bahia muito provavelmente a final deve acontecer mais uma vez entre Vitória X Bahia, pois isto aconteceu em dez das últimas doze edições desta competição. No Campeonato Cearense existem grande expectativa, já que o Ceará fez uma campanha digna na última edição do Campeonato Brasileiro e o Fortaleza foi o campeão da Série B, portanto ambos são os grandes favoritos. No Catarinense, Avaí e Chapecoense são as equipes que estão mais fortes, já o Figueirense chegou a correr riscos de ser rebaixado para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro e portanto a torcida exige grandes mudanças.

Faltam poucos dias e em breve os campeonatos estaduais voltarão a alegrar os fãs de futebol!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *