Blog Investimento Futebol

Conheça o caminho dos brasileiros na Copa Libertadores

O sorteio para a Copa Libertadores de 2019 já aconteceu e desta forma os clubes brasileiros já ficaram conhecendo os seus adversários, podendo então se prepararem com antecedência para todos os desafios.

Pré-Libertadores

São Paulo e Atlético Mineiro precisarão vencer dois oponentes para de fato chegarem na fase de grupos. O clube paulista enfrenta o Talleres da Argentina e se triunfar, precisará superar o vencedor entre Palestino e Independiente Medellín, se também for vencedor, o clube paulista chega na fase de grupos, junto com o River Plate, Internacional e Alianza Lima, ou seja, o São Paulo não terá facilidades!

No caso do Atlético Mineiro, o primeiro desafio é diante do Danubio, se vencer enfrentará o Barcelona do Equador ou o Defensor. Se triunfar mais uma vez, chega então na fase de grupos, junto com Nacional, Cerro Porteño e Zamora.

Garantidos na fase de grupos

Outros seis clubes já estão classificados diretamente para a fase de grupos:

O Athletico Paranaense é o atual campeão da Copa Sul-Americana e terá como companheiros de grupo o forte Boca Juniors, além do Tolima e Jorge Wilstermann. Tendo em vista o bom futebol que apresentou ao longo do ano, o clube deve ter qualidade para ao menos ocupar a segunda posição do seu grupo.

O Cruzeiro provavelmente será o clube com maior facilidade, já que seus companheiros de grupo são o Huracán, Deporitvo Lara e Emelec, desta forma o clube mineiro deve conquistar a classificação.

O Flamengo continua lutando por mais um título internacional e para o alívio de sua torcida, o rubro-negro parece ser o melhor do seu grupo, desta forma deve ser superior ao Peñarol, LDU e ao clube boliviano que em breve será anunciado.

O Grêmio foi campeão em 2017 e chegou na semifinal em 2018, perdendo para o então campeão River Plate. Em 2019 iniciará sua caminhada diante do Rosário Central, Universidad Católica e ainda um clube que precisará passar pela pré-libertadores, e este pode ser o competitivo Atlético Nacional.

O Internacional está em um grupo com o atual campeão (River Plate) e Alianza Lima, podendo ter ainda mais o São Paulo como adversário, desta forma muitos já dizem que este é o temível “grupo da morte”.

O Palmeiras precisará enfrentar o San Lorenzo e Junior Barranquilla, o quarto integrante pode ser o Universidad do Chile, que precisa ainda passar pela pré-libertadores. Diante disto o clube paulista possui totais condições de classificação.

Entre grupos mais complicados e outros com maiores facilidades, ainda assim a Copa Libertadores é uma competição extremamente difícil, desta forma mais cedo ou mais tarde todos os clubes serão exigidos ao máximo!

Artigos Recomendados

Compartilhe

Artigos Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *