Blog Investimento Futebol

A cobrança sobre Neymar é justa?

Com a eliminação da seleção brasileira na Copa do Mundo, alguns jogadores se manifestaram, como foi o caso de Neymar: “Posso dizer que é o momento mais triste da minha carreira. A dor é muito grande, porque sabíamos que poderíamos chegar, sabíamos que tínhamos condições de irmos mais além, de fazer história… Mas não foi dessa vez. Difícil encontrar forças para querer voltar a jogar futebol, mas tenho certeza que Deus me dará força suficiente para enfrentar qualquer coisa”.

A cobrança foi justa?

Com este desabafo, Neymar mostra que está cercado de pressão. É claro que o jogador recebe grande atenção da mídia, estando sempre nas redes sociais, jornais e todo o tipo de rede de comunicação. O atacante está entre os principais jogadores brasileiros, mas será que a cobrança em cima dele está sendo justa? Esta pergunta tem o objetivo de nos fazer pensar no fato de Neymar não ser Ronaldo ou Romário, muito menos Cristiano Ronaldo ou Messi, mas ainda assim todos querem que ele seja!

Atualmente Neymar tem vinte e seis anos, mas Romário com vinte e oito já era disparado o principal jogador da Copa do Mundo de 1994, recebendo ainda o prêmio de melhor jogador daquele ano. Sem Romário, dificilmente a seleção brasileira conquistaria o mundial pela quarta vez em sua história, portanto o baixinho foi fundamental e único na grande conquista brasileira. No caso de Ronaldo, conhecido merecidamente como fenômeno, chegou a final da Copa do Mundo de 1998 e foi decisivo em 2002, fazendo gol em seis dos sete jogos do mundial, incluindo um gol na vitória por 1X0 na semifinal contra a Turquia e os dois gols marcados na final contra a Alemanha, realmente um fenômeno. Se compararmos Neymar com jogadores contemporâneos, as cinco bolas de ouro de Messi e outras cinco de Cristiano Ronaldo dispensam qualquer comentário.

E agora, o que fazer?

Seria recomendável que todos se conformassem com o desempenho de Neymar, que é um ótimo jogador e um dos melhores da seleção brasileira, mas ainda está abaixo de todos os citados anteriormente, e talvez nunca alcance o nível deles. Neymar muito provavelmente estará no mundial de 2022 e pode até estar em 2026, podendo ainda ganhar uma Copa do Mundo, mas se por acaso não conseguir, seria de certa forma um erro culpá-lo por algo que ele nunca foi e talvez nunca será.

Artigos Recomendados

Compartilhe

Artigos Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *