Blog Investimento Futebol

Brasileirão pós-Copa do Mundo

O Campeonato Brasileiro sofreu uma pausa durante a Copa do Mundo, possibilitando então aos técnicos e jogadores mais de um mês para treinarem, corrigirem erros e melhorarem todo o sistema tático. Vamos então acompanhar o desempenho após o mundial.

Primeiros colocados

O Flamengo empatou fora de casa com o Palmeiras no dia 13 de junho e então passou todo o período da Copa do Mundo na liderança. Quando retornou a campo, jogou em casa contra o São Paulo mas foi derrotado, na rodada seguinte, superou o Botafogo no clássico carioca, somando mais três pontos e se mantendo na liderança. O São Paulo é junto com o Cruzeiro as equipes com melhores rendimentos pós-Copa, pois venceram ambos os jogos que disputaram, desta forma o clube paulista venceu o líder Flamengo e o clássico contra o Corinthians, já o Cruzeiro superou o América Mineiro e Atlético Paranaense. Fechando o grupo dos seis primeiros colocados, ainda temos o Internacional (terceiro colocado) que empatou com o Atlético Paranaense e venceu o Ceará, temos também o Atlético Mineiro (quinto colocado) que perdeu ambos os jogos, diante do Palmeiras e Grêmio, e ainda temos também na sexta posição o Palmeiras, que empatou com o Santos e venceu o Atlético Mineiro.

Últimos colocados e baixo rendimento

Entre os piores retornos pós-Copa estão as equipes do América Mineiro, Sport e Atlético Mineiro, o galo apesar de estar entre os primeiros colocados, perdeu ambas as partidas, como já descrevemos acima. O América Mineiro está na zona de rebaixamento e ainda perdeu os jogos contra o Cruzeiro e Paraná. No caso do Sport, as derrotas foram contra o Ceará e Fluminense, deixando a equipe mais longe do grupo dos seis primeiros colocados. Entre as equipes que estão na zona de rebaixamento, ainda temos o Ceará (vigésimo colocado) que venceu o Sport mas perdeu para o Internacional, temos também o Atlético Paranaense (décimo nono colocado) que empatou com o Internacional e perdeu para o Cruzeiro, temos ainda o Paraná (décimo oitavo colocado) que venceu o América Mineiro e perdeu para o Vitória, e ainda temos o América Mineiro (décimo sétimo colocado) que já foi citado acima, onde perdeu ambas as partidas que disputou.

Portanto a pausa para a Copa do Mundo fez bem para algumas equipes, mas trouxe ainda mais problemas para outras. O Campeonato Brasileiro retorna nesta quarta-feira, dia vinte e cinco, com muitos clubes buscando recuperação e outros tentando manter o alto nível.

Artigos Recomendados

Compartilhe

Artigos Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *