Blog Investimento Futebol

Brasil estreia com empate contra a Suíça

A Copa do Mundo iniciou com a goleada da Rússia diante da Arábia Saudita, mas para os brasileiros a Copa iniciou hoje, dia dezessete, no duelo contra a Suíça. A expectativa era grande, pois o Brasil tem muita tradição, grandes jogadores e ainda fez ótimos jogos nas eliminatórias, onde conquistou a classificação com ampla vantagem.

Primeiro jogo

A seleção entrou em campo para enfrentar a Suíça, a qual mostrou bom futebol nas eliminatórias, terminando no segundo lugar do seu grupo, com o mesmo número de pontos do líder Portugal. Devido a esta segunda posição, ainda precisou enfrentar a Irlanda do Norte para então vencer e de fato se classificar para o mundial. Por coincidência, a Suíça já tinha enfrentado o Brasil em uma fase de grupos de uma Copa do Mundo, isto aconteceu em 1950, onde o duelo terminou empatado por 2X2. Desta vez a expectativa era de uma vitória e muitos até esperavam um triunfo tranquilo, e tudo pareceu ficar ainda melhor quando Philippe Coutinho abriu o placar, com lindo gol de fora da área. Porém a seleção não continuou jogando no mesmo nível, sofrendo ainda o gol de empate. Nos minutos restantes, o Brasil tentou buscar a vitória, criou algumas chances, mas a defesa suíça conseguiu mostrar bom rendimento e defender muito bem o seu gol.

Próximos jogos

Apesar do empate nesta estreia, ainda assim o Brasil deve conquistar a classificação de maneira tranquila, pois ainda enfrentará a Costa Rica (onde deve vencer sem grandes dificuldades), e também a Sérvia, a qual pode mostrar um futebol de certa qualidade, mas ainda assim não está no nível do Brasil. Atualmente o líder do grupo é a Sérvia com três pontos, logo atrás Brasil e Suíça com um ponto e Costa Rica na última posição. A torcida dos brasileiros é para que a seleção consiga manter a tranquilidade e deixar fluir todo o seu talento no próximo jogo, vencendo e se aliviando, seguindo então com confiança no mundial.

Artigos Recomendados

Compartilhe

Artigos Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *