Blog Investimento Futebol

Boca Juniors conquista mais uma vez o Campeonato Argentino

O Boca Juniors é um dos principais clubes da América e também um dos melhores de todo o mundo, portanto coleciona títulos e nesta semana conquistou mais um troféu, sendo o campeão argentino, título que conquistou pela trigésima terceira vez. O elenco conta com nomes conhecidos, com destaque para Carlos Tévez, Pavón e Ábila.

Histórico de Campeão

Além das dezenas de títulos nacionais, o Boca Juniors já conquistou a Copa Libertadores por seis vezes, também conquistou a Copa Intercontinental por três vezes, vencendo o Borussia Monchengladbach em 1977, o poderoso Real Madrid no ano 2000 e ainda o Milan em 2003. Em seu elenco contou com jogadores que realmente desequilibravam, como Riquelme, Tevez, Maradona, Palermo, Batistuta, Battaglia, Óscar Córdoba e muitos outros. O brasileiro Iarley também jogou pela equipe, sendo titular no título da Copa Intercontinental, onde venceu o Milan.

Revivendo os bons tempos

Nesta década o Boca Juniors ainda não mostra o mesmo potencial de algum tempo atrás e chegou até a viver alguns anos de jejum no que se diz respeito a títulos. Mas a diretoria, elenco e torcida acreditam que o clube está voltando a viver bons tempos, conquistando o segundo título consecutivo do Campeonato Argentino. O seu retorno a Copa Libertadores também ajudou a elevar a moral do clube, que ficou ausente em alguns anos. Agora já está garantido na próxima edição continental, já que é o campeão nacional. O clube possui uma personalidade única, levando a tradicional raça argentina para campo, apresentando futebol qualificado, possuindo um estádio diferenciado e uma torcida totalmente apaixonada. Diante de tudo isto, o Boca Juniors possui os requisitos necessários para continuar fazendo história, mostrar sua força na Argentina e também sonhar com um novo título da Copa Libertadores nos próximos anos. Um clubes desta grandeza merece conquistar títulos e isto só traz ainda mais alegria e respeito ao futebol argentino.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *