Blog Investimento Futebol

Bayern com uma mão na taça e briga por UCL na Bundesliga

A Bundesliga, primeiro campeonato das grandes ligas da Europa a retomar após a pausa da pandemia, segue a todo vapor. Em uma rodada de meio de semana bastante quente, o líder Bayern de Munique usou a vitória no clássico contra o Borussia Dortmund para colocar uma mão na taça. Agora, além da liderança, são ao todo sete pontos de vantagem, vantagem dificílima de se tirar em apenas seis rodadas.

Por conta disso, a briga passa a ficar mais concentrada nas vagas para a próxima Uefa Champions League. São três vagas para quatro concorrentes que, por si só, oscilam em suas campanhas e acabam se mantendo, todos, na briga pela vaga. Depois de voltar com tudo com duas vitórias bem convincentes, o Bayer Leverkusen tropeçou feio no meio de semana, perdendo para o Wolfsburg dentro de casa. O Red Bull Leipizg foi outro que perdeu a chance de se garantir no pelotão de frente quando empatou com o Hertha Berlin. O Monchegladbach, que também está envolvido nesta disputa, teve também o seu tropeço. Empatou com o Werder Bremen.

Bayern de Munique x Fortuna

Não só pela maior qualidade, mas pelo bom desempenho que vem tendo nos últimos jogos, o Bayern entra neste confronto como amplo favorito. Depois de bater o Dortmund fora de casa, a equipe mostra uma grande consistência no seu jogo desde a chegada do treinador Hans Flick.

O grande impacto nos bons resultados está totalmente alinhado à agressividade que os bávaros têm colocado durante os jogos. Com uma grande intensidade para pressionar a bola após a perda da mesma, conseguiram praticamente anular os contra-ataques do Borussia. Se impôs com a bola e neutralizou a principal arma do rival. Com um grande índice nos passes (87%), controlou o confronto e garantiu os três pontos.

Do outro lado, o Fortuna Duessoldorf segue na briga para escapar da zona de rebaixamento. Atual 16º colocado, a equipe hoje enfrentaria o playoff contra o terceiro colocado da Budesliga 2. Apesar da boa vitória sobre o Schalke 04 no meio de semana, trata-se de um time bastante limitado.

Paderborn x Borussia Dortmund

Apesar de ter que sair do Signal Iduna Park, o Borussia tem tudo para conquistar os três pontos contra o lanterna da competição (e praticamente rebaixado) Paderborn. Apesar do revés no clássico, o time treinado por Lucien Favre tem um modelo de jogo bem absorvido e tem tudo para controlar as ações neste compromisso.

As voltas de Sancho, Enre Can e Witsel são as boas notícias. Já Haaland, centroavante titular e uma das sensações da equipe nesta temporada, deve mesmo perder o confronto por conta de uma lesão. Conta muito contra o Borussia o fato de não ter um reserva imediato para o norueguês. Até por isso, é bem provável que o Torgan Hazard jogue mais centralizado, dando mais mobilidade ao ataque.

Monchegladbach x Union Berlim

Mesmo com os recentes tropeços (empate e derrota nas últimas rodadas) o Borussia Monchegladbach tem tudo para retomar o caminho das vitórias. Pega uma equipe que vem de atuações bem precárias.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *