Blog Investimento Futebol

Bale é o maior artilheiro do País de Gales

Gareth Bale entrou para a história do seu país, alcançando a marca de maior goleador de toda a história da seleção de País de Gales, superando Ian Rush, que atuou por muitos anos no Liverpool, além de passagens por clubes como Juventus e Newcastle. Vale lembrar que o País de Gales também já contou com o futebol de Ryan Giggs, o qual era um grande jogador, mas não fazia tantos gols, sendo também superado por Gareth Bale.

País de Gales X China

Foi neste jogo que o ofensivo Bale entrou para a história, onde a seleção galesa venceu pelo placar de 0X6, onde o jogador abriu o placar e fez os dois primeiros gols, além de ter feito mais um no segundo tempo, marcando então um hat-trick, totalizando vinte e nove gols pelo País de Gales. Vale citar que o treinador da seleção galesa é Ryan Giggs, que já em seu primeiro jogo no comando, viu Bale desencantar.

Bale e sua carreira

O jogador iniciou no Southampton, mas encontrou verdadeiro destaque no Tottenham, fazendo ótimos jogos no Campeonato Inglês, sendo então comprado pelo grande Real Madrid. Desde sua chegada, Bale foi importante em vários duelos, mas poderia ter um rendimento e uma história ainda maior no clube espanhol, mas algumas lesões lhe trouxeram problemas. Mas ainda assim Bale leva muita qualidade para dentro de campo, colaborando principalmente com velocidade e presença ofensiva, deixando o ataque do Real Madrid e também do País de Gales com um rendimento ainda maior. Em julho, Bale completará vinte e nove anos, e ainda terá várias temporadas para aumentar seus recordes, conquistar títulos, se isolar na artilharia de sua seleção e deixar sua história no futebol ainda mais grandiosa.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *